A Magia desta semana vem com o homem que elevou o jogo a um nível diferente na interpretação do "ataque" ao cesto. Julius Erving, mais conhecido por Doctor J, foi o primeiro grande "dunker" do basquetebol. A facilidade como afundava era espantosa, e se a isto juntamos as enormes mãos que apanhavam a bola como se fosse uma de andebol, tudo fica mais fácil para marcar jogadas incríveis.
Foi escolhido na 12ª posição do draft em 1972 pelos Milwaukee Bucks, tendo sido trespassado para os New York Nets no ano seguinte. Isto tudo se passava na ABA, e só em 1976 os Nets passaram para a actual NBA. Nesse mesmo ano Dr.J foi para os Philadelphia 76'ers onde em 1983 venceu o único título da NBA no seu palmarés. Foi MVP da Liga em 1981, 11 vezes All-Star sendo MVP em duas ocasiões (1977, 1983), passou a integrar o Hall of Fame em 1993 e é considerado um dos 50 melhores jogadores de sempre desde 1996.
O número #6 e o #32 foram retirados pelos Sixers e pelos Nets respectivamente em honra a Julius Erving.
Pessoa muito respeitada por todos, de grandes valores e um enorme jogador de basquetebol. Vejam o video que para muitos será recordar bons momentos!
Scottish
Uma Paixão, um Tempo de Magia
Sem comentários:
Enviar um comentário