sexta-feira, 10 de junho de 2011

Será desta que vamos para o Guiness Book?

É esta a pergunta que muitos se fazem em relação à nova tentativa de Record Guiness com o maior Bacalhau Dourado do Mundo. O objectivo é ultrapassar as 2502 pessoas a degustarem ao menos 200 gramas do prato mais conhecido da gastronomia elvense. Actualmente o record de maior número de pessoas a comerem um prato de peixe, é detido pelos Estados Unidos, mas queremos que seja de Portugal, e mais concretamente de Elvas.

Para que isto seja possível, a organização composta por alunos do 12º ano da Escola Secundária D.Sancho II, orientados pelo Prof. Carlos Beirão, e pelos alunos da Universidade Sénior de Elvas, colocou este ano mais um aliciante para chamar mais gente ao Coliseu. A actuação musical do conhecidíssimo Quim Barreiros com as suas divertidas canções, que poderá ser fundamental para se conseguir o tão desejado Record Guiness.

Mas o objecto mais importante do evento é o nosso mega Bacalhau Dourado. Vai ser confeccionado num tabuleiro com 20 metros de comprimento e 2 de largura, para um total de 200 voluntários, que necessitarão de 350 quilos de batata palha, outros tantos de bacalhau, e 20 litros de azeite.
Recordo aqui que a batata palha vai ser fornecida pela Sanzé (passe a publicidade), fábrica de Campo Maior que recentemente sofreu um devastador incêndio, mas que mesmo assim quiseram continuar com o seu inestimável apoio à tentativa de Record Guiness.
O Três Paixões deseja a rápida recuperação de uma empresa que conta com cerca de 30 trabalhadores e uma marca reconhecida na nossa região.

O que falta? A presença de TODOS para que o Record Guiness com o nome da nossa cidade seja uma realidade. Hoje a partir das 21 horas no Coliseu, vamos degustar o maior Bacalhau Dourado do Mundo, que é NOSSO.

fonte: Portal Elvas.com.pt

Scottish
Uma paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: