sábado, 11 de junho de 2011

O Record do Mundo é NOSSO!!!


O Bacalhau Dourado de Elvas, sem dúvida o prato mais importante da nossa gastronomia, é a partir de ontem motivo de maior orgulho para os elvenses. A noite do dia 10 de Junho de 2011 vai ficar marcada na nossa história, pois Elvas passou a fazer parte do Guiness Book, com as 3134 pessoas que oficialmente degustaram o mega Bacalhau Dourado.

O anterior record, que pertencia aos Estados Unidos, foi batido por 632 pessoas, e mais poderiam ser, pois a fila para entrar no Coliseu era enorme. No entanto o notário nomeado para a contagem oficial, entendeu por razões de segurança fechar a contagem nas 3134 pessoas, que passam a ser o record do Guiness Book do prato de peixe mais degustado em simultâneo.

Parabéns à organização composta por alunos do 12º ano da Escola Secundária D.Sancho II, pelo Professor Carlos Beirão, e por alunos da Universidade Sénior de Elvas. Foram excelentes na divulgação do evento, tendo conseguido cativar os elvenses e não só a marcarem presença para degustar o maior Bacalhau Dourado do Mundo. Também a Câmara Municipal de Elvas ajudou e muito, ao conseguir abrilhantar o evento com uma figura ímpar no panorama musical português. Quim Barreiros colocou toda a gente aos pulos, num final de noite histórico.

O Record do Mundo é NOSSO!!!

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

1 comentário:

André Miguel disse...

Parabéns à organização e à nossa cidade!