Desde ontem e até ao próximo Domingo decorrerá a Semana Gastronómica do Porco, numa organização da Câmara Municipal de Elvas. Pretende a edilidade preservar um dos mais importantes pratos da nossa gastronomia, e ao evento associaram-se cerca de duas dezenas de restaurantes.
Os participantes onde poderemos degustar as iguarias são A Coluna, Adega Regional, A Lareira, Bolota Castanha, D. Januário, El Cristo, Flor do Jardim, Girassol, Goleta, O Assador, Os Elvenses, O Chinita, O Grémio, O Lagar, Piscinas Municipais, Pompílio, Ponto de Encontro, Taberna do Adro e Troya Coffee.
Para saber as ementas que cada restaurante apresenta clique aqui.
(fonte site do Município de Elvas)
A ideia de promover a nossa gastronomia merece todo o nosso apoio, mas devemos analisar o timing em que apresentamos este tipo de eventos. Penso que Janeiro não é o mês mais apropriado para divulgar uma semana gastronómica, com o claro objectivo de ajudar os restaurantes locais a conseguir mais clientes.
E isto porque depois de um Dezembro que tradicionalmente obriga a muitas despesas, é no primeiro mês do ano que tentamos equilibrar as contas e de uma maneira geral entramos em contenção de despesas.
Espero e desejo que a Semana Gastronómica do Porco tenha todo o sucesso a bem da economia local, mas coloco algumas reticências...
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
4 comentários:
Por ser um mês ais dificil para os resturantes, é que é o indicado para se lançar uma iniciativa como a semana gastronómica, que lhes dá maior divulgação.
Assim pode ser que consigam mais clientes neste período. Espero que tenhas percebido a perspectiva.
Um abraço.
Marco Machado
Entendi a perspectiva Marco, mas o problema está na contenção de despesas durante o mês de Janeiro, da maioria dos possíveis clientes.
E se as pessoas entenderem não gastar dinheiro, não haverá adesão às iniciativas que se promovam, por muito que a intenção seja a de minimizar as dificuldades económicas naturais dos restaurantes locais, nesta altura do ano.
Um abraço
Manuel Sobreiro aposta no cavalo errado.
Manuel Sobreiro anda a proteger o Mocinha traidor do Regedor.
Manuel Sobreiro anda a defender o Mocinha que já lhe deve ter prometido um lugarzinho na Aquália.
Manuel Sobreiro devia saber que o Mocinha é um gaiato.
Manuel Sobreiro sabe que o Mocinha é um pavão vaidoso.
Manuel Sobreiro já viu que o Mocinha quer protagonismo.
Manuel Sobreiro sabe que o Mocinha não é de confiança.
Manuel Sobreiro sabe que o Mocinha não seria um bom presidente.
Manuel Sobreiro sabe que nada de bom se podia esperar de um vira-casacas que mudou do PSD para o PS por conveniência.
Manuel Sobreiro quer segurar o taxo a todo o custo.
Agora na Câmara andam todos numa fona.
Mudam de gabinete para gabinete.
Mocinha mudou as suas acessoras para o sotão mas não sei se tem coragem de mudar o senhor Vieira agora que ele é deputado municipal e está ao nivel dele.
O senhor Vieira tem mesmo mais nivel do que ele porque quando fala sabe dos assuntos.
O Mocinha quando fala mais valia calar-se porque o que é costume é não dezer nada de jeito. Só sabe falar de águas e defender a aquaelvas ou aquália ou espanhóis, sei lá!
Enviar um comentário