sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Novo arranjo nesta casa

Já há algum tempo que andava com vontade de um novo arranjo no blogue. Pretendia que tivesse uma versão mais simples para os visitantes, e um espelho de como me sinto. A ruralidade da imagem de fundo é de propósito, não foi obra do "tema" escolhido para o blogue, pois é o sentimento que tenho, o lado rural do nosso interior, que está muito esquecido lá para os lados de Lisboa, e que vai de encontro ao meu estado de espírito, apaixonado por esta terra, mas abandonado por quem de direito. 

A minha alma é alentejana, do interior desta região que faz parte do nosso Portugal. Sim, ainda tenho esperanças que algum dia se pense no país como um todo e que se abandone de uma vez a crescente dicotomia entre o litoral e o interior. Estou farto que só olhem para o interior quando temos eleições para nos "engulosarem" com a caneta, o porta-chaves, ou o autocolante da campanha, dizendo que vão ser diferentes, que o Alentejo merece uma mudança e depois "chapéu". 

Sou um otimista (não gosto nada como se escreve agora esta palavra) por natureza, e talvez por isso ainda penso que Portugal possa vir a ser muito melhor. Para isso é necessário que os atuais e futuros políticos/governantes deste cantinho à beira-mar plantado, pensem de forma diferente. Concordamos com isto? Seguramente. Acreditamos que seja possível? Provavelmente não. Mas eu continuo com esperança...

Voltando ao arranjo da casa, temos novo logótipo! Simples, atraente e bem estruturado, numa criação da minha querida sobrinha Núria. Obrigado minha linda!!!! É estudante de Relações Públicas e Comunicação Empresarial e entendeu que esta casa devia mudar de imagem. Um dia mandou-me por mail o logótipo e perguntou-me se gostava. Disse-lhe que sim e que estava contente, porque assim via que seguia as parvoíces que o tio, e mais três amigos nas Conversas de Barbearia, dizem por aqui. 

Hoje não toca Covid. Há muito mais para pensarmos do que apenas a desgraça da pandemia que estamos a viver. Algum dia isto vai passar, e a vida, que não voltará a ser a mesma, continuará...

Sejam felizes, protejam-se, cuidem-se e respeitem.

Scottish
Uma paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: