
agora que poderá haver outras utilidades muito importantes, como noticiar o que se passa no mundo.
Segundo o jornalista Paulo Querido, impulsionador da ferramenta Twitter Portugal que agrupa contas de utilizadores portugueses no Twitter, refere que a atividade virtual envolvendo a tragédia na Madeira constitui numa surpresa.
"As pessoas que começaram desde cedo a comunicar no Twitter sobre este assunto evitaram que a rede fosse inundada por comentários inócuos", frisa o jornalista.
O Twitter, "espécie de espinha dorsal de comunicações" na Internet, com ramificações para outras redes sociais como o Facebook, o Flickr ou o Myspace, deu - para o jornalista - um "banho completo" aos media convencionais no desenrolar dos eventos do mau tempo na Madeira.
"Durante o sábado, toda a informação que circulou na Internet deveu-se em grande parte ao Twitter, inclusive graças a alguns jornalistas profissionais que iam escrevendo no Twitter, mas também e muito devido ao papel dos cidadãos", assinala Paulo Querido.
No Facebook existem também vários grupos de apoio às vítimas do temporal na Madeira; o maior, "Solidários com a Madeira", tem mais de 25 mil membros. O grupo "SOS Madeira" contabiliza cerca de 20 mil membros e os grupos "Help Madeira" (com mais de 2900 membros) e "Grupo de Apoio às Vítimas do Temporal na Madeira" (com mais de 1900 membros) também são exemplo de manifestações nas redes sociais.
(fonte site Diário de Notícias)

O blogue refere que vários companheiros da blogosfera elvense e o MTA, na pessoa da Irmã Fátima, decidiram dar um novo impulso à campanha, tendo a Páscoa como a data para distribuir os alimentos.
Como devem calcular o Três Paixões está sempre ao lado das causas sociais, e por isso aqui deixo o meu grão de areia para a divulgação da campanha.
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
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