segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fim de semana NEGRO no Desporto

Não correu nada bem o fim de semana desportivo. O Colosso foi mais uma vez derrotado em casa, desta vez por 1-3 com o Estrela de Portalegre, e sinceramente penso que depois deste resultado, poucas hipóteses temos de poder chegar à tão ambicionada subida de divisão. No próximo Domingo os azuis e ouro jogarão no Crato, considerado por muitos o principal candidato ao primeiro lugar.
Uma equipa que quer subir não pode perder dois jogos em casa, não pode falhar tantas oportunidades de golo que poderiam sentenciar favoravelmente os jogos. No entanto os erros no remate final permitem que os adversários se motivem e possam aproveitar as suas oportunidades para vencer. Assim foi com o Fronteirense e ontem com o Estrela de Portalegre. E agora o que poderemos esperar? Nuvens negras pairam sobre o Colosso...

A minha equipa de basquetebol, os Sub-14 do SCC, foi amplamente derrotada em Beja, frente ao Despertar, por 74-42. A diferença final de 32 pontos é exagerada face ao maior equilibrio existente entre as duas equipas, como aconteceu no apuramento do 3º e 4º lugar do Regional, em que o Despertar venceu por 9 pontos. Mas no jogo de ontem a diferença é mais que justificada, pois os meus jogadores fizeram tudo ao contrário, ou melhor, simplesmente "não estiveram em campo".
A equipa tem de repensar a forma como trabalha durante a semana, pois os jogos são o reflexo dos treinos. Podiamos e deveriamos estar num patamar mais elevado a nível exibicional, demonstrando em campo os conhecimentos adquiridos desde o passado Setembro. No entanto a realidade é bem diferente e o Coach terá de pensar em como se pode dar a volta a esta situação, sabendo que trabalhar com miúdos de 12/13 anos é complicado. Para que se vejam as oscilações que tivemos ao longo da partida de ontem, os parciais foram de 8-16, 26-7, 28-14 e 12-7. Posso dizer que a menos de 2 minutos do intervalo o Despertar vencia por escassos 2 pontos...
E na próxima semana temos pela frente o mais forte adversário do Torneio Intercalar, o Atlético de Reguengos. Durante esta semana o trabalho desenvolvido terá de ser muito bom, para que a nossa exibição seja bem mais positiva, de forma a conseguir apagar a má imagem demonstrada em Beja. Como se costuma dizer, "toca a arregaçar as mangas e vamos ao trabalho".

Também para a equipa de Sub-14 do CEN o fim de semana foi negro. Jogar contra o Despertar de Beja em Elvas no sábado, e viajar até Reguengos no domingo, era sinónimo de muitas dificuldades e assim foi. Derrotas muito pesadas, mas convem recordar que só agora estão a começar e que há muitos jogadores Mini 12 integrados e a serem bastante utilizados, o que condiciona de alguma maneira face a adversários mais fortes fisicamente.
Com a jovem equipa do CEN há que ter calma e dar tempo ao bom trabalho realizado pelos técnicos. A competição é necessária, mesmo perdendo por muitos. Recordo que a minha equipa do SCC no primeiro jogo da época, frente ao André Resende, foi derrotada por 202-17, e agora já vencemos jogos.
No próximo domingo o CEN recebe o Salesianos de Évora, e penso sinceramente que poderá ser jogo para vencer, pois o adversário pelos resultados registados revela ser uma equipa ao nível actual dos de Elvas.

Scottish
Uma paixão, uma opinião pessoal

12 comentários:

portasdolivenza disse...

"O ELVAS" nunca mais será um clube de acordo com a sua história,enquanto houver dinheiro fácil,o dinheiro fácil matou o elvas,aquele clube que movia multidões em que os directores as comissões de angariação se envolviam com os sócios,havia um espirito de "clube",dou o exemplo do RECREIO,era a melhor aquisição que o elvas fazia,convencer os directores da SIR,a tomar conta de O ELVAS,para transmitir aquele espirito de trabalho que tem e revigorar o elvas cad.,por favor apostem MAS A SERIO na formação e façam um par de anos sabaticos no futebol sénior,para arrumar a casa e depois com os pés bem assentes no chão voltar ao futebol sénior,e limpar aquela babuge miseravel de estar dependente da esmola,o elvas é mais que um pobre a pida da esmola,tem historia e em mémoria desta merece que se tomem medidas duras agora para assegurar o futuro.

Anónimo disse...

Ora aqui esta uma opção.
Tambem acho que o nosso clube tem que repensar a estrategia,e que melhor altura para o fazer .
Vi o jogo de juniores entre "O Elvas" e "Os Elvenses" há 2 ou 3 semanas e não tenho duvidas em afirmar que dali podem sair 7 ou 8 miúdos para fazerem o distrital para o ano que vem.
Os 50 mil euros serviam para estruturar a formação dos dois clubes, incluindo apostar em 2 professores de educação fisica(um pa cada lado.
Com o trabalho já iniciado com os escolinhas e infantis dos dois,teremos um futuro assegurado.

Anónimo disse...

fora com a direçao,fiquem os dirigentes do departamento de futebol juvenil,o presidente utilizou o clube para chegar a assessor da camara,com a 4ªclasse,nem o 5ºano acabou e a receber,o elvas ja nao lhe diz nada,rua com os totos, euricos,etc. essa roupa que sempre se utilizou do elvas,queremos o elvas a moda antiga.com esforço e dedicaçao,viva o elvas.

Anónimo disse...

"Não correu nada bem o fim de semana desportivo."

Como a natação também é desporto, por acaso até não correu totalmente mal, os nadadores do CEN voltaram do III Meeting de Ponte de Sôr com várias medalhas ao pescoço, e nadaram contra nadadores da selecção nacional, portanto... :)

Anónimo disse...

DANTES O CEN,ERA O MELHOR CLUBE DO SUL E CHEGOU A SER A 3ª MELHOR EQUIPE NACIONAL,AGORA PARA MANTER O EMPREGO DA ESPOSA DO PRESIDENTE ATÉ EM PONTE DE SOR SE PERDE EM NATAÇÃO,ELVAS ANDA POR BAIXO DE TODA A FOLHA É NO FUTEBOL,NA NATAÇÃO,NO BASQUETE É NOS EMPREGOS,ETC.É NAS CASA A CAIR,É SÓ FACHADA!!!!

Scottish disse...

Um esclarecimento a todos os leitores e em especial ao Anónimo das 14h04.
Normalmente registo as minhas opiniões sobre as paixões que deram origem a esta casa, sendo que o basquetebol e "O Elvas" formam a parte desportiva do Três Paixões.
Também tenho de dizer que fico bastante satisfeito em saber de bons resultados desportivos dos atletas elvenses, na modalidade que for, incluindo logicamente a natação, que também é parte importante deste Humilde Observador.
Agradeço a colaboração de todos para que os resultados, bons e maus, sejam publicados nesta casa. Para isso enviem-nos para o mail trespaixoes@gmail.com.
Quanto ao comentário do Anónimo das 15h48, gostaria de perguntar a que se refere a classificação de 3ª melhor equipa nacional e melhor clube do sul. Até se perde na Ponte de Sôr? O comentário anterior diz o contrário, e penso que seja de alguém ligado à natação. Creio que os comentários se devem fazer com base em dados claros, concretos, pois falar por falar não serve a ninguém.
O CEN continua a ser um dos clubes com mais praticantes em todo o Alentejo nas quatro modalidades existentes no clube, e os resultados não sendo os melhores, não sendo de campeões nacionais, são positivos, levando o nome da nossa cidade por todo o país e também em Espanha.
Reveja o palmarés das várias modalidades do CEN e poderá ver se tem razão ou não.
Realmente Elvas tem os problemas apontados como tem sido amplamente comentado na blogosfera elvense, mas é bom que tratemos de ajudar com ideias ou tomar a iniciativa de agir para resolve-los. Sou da opinião que se alguém sabe fazer melhor que avance.
Elvas agradece!
Um abraço

Anónimo disse...

NUNO DUARTE PARA PRESIDENTE DO CEN

Anónimo disse...

Alem de mentiroso é vesgo, pois a realidade nunca foi a do anónimo das 15H48.

murdock disse...

em 1 lugar eu amo elvas e todos os elvenses por assim dizer e vou frizar aqui um nome de uma pessoa muito querida que para mim foi e sera um atleta de 1 categoria CEN seu nome (TINO) grande professor natação.
eu neste momento nao estou em elvas dos 30 anos que estive ai esta vai ser a minha mais longa temporada fora da minha elvas querida no coração estou em cabo verde a 3 meses e a cerca de 1 semana atras estava de conversa na cidade com uma pessoa amiga e de repente a pessoa comentou algo de natação e disse que é uma modalidade pouco explorada aqui neste arquipelago entao surgiu-me a ideia de se proporem iniciativas
entre elvas e cabo verde em relação ao desporto natação e em troca de ideias e experiencias que os alunos do CEN poderiam poderiam fazer aqui...
boa semana a todos os elvenses.
NUNO DUARTE ...

murdock disse...

breve historia lembro-me em miudo tinha eu 15 16 anos por ai de ir piscina e ver grandes nadadores na altura exemplos (RUCA)(NUNO DUARTE)
(TINO)(FLORES)(PROFESSOR VALE...

P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pelo postado, vimos que dois querem alguma coisa.
Quem pouco ou nada sabe do CEN, deve limitar-se a tornar-se disponivel para ajudar a que o Clube cresça e isto dentro das suas limitações pessoais.
Quem posta, tem que saber o contributo que fez para que o Clube seja melhor e não se limitar a acrescentar inestabilidade.
Que falta de tino.
Como familiar de um/a atleta, vejo a evolução havida neste, principalmente desde o inicio desta época.
Os tempos estão a baixar e a forma de nadar começa a ser completamente diferente.
É evidente que todos são necessários na modalidade, mas temos necessáriamente que marcar as diferenças e nisso os resultados é que mandam.
E um Clube, não deve ser usado para serem alcançados outros objectivos.
Não será por os resultados de agora serem MUITO SUPERIORES ao de outros tempos,por haver um desempregado da natação,por haver um saudosista periódico, que a instabilidade irá atinjir o Clube.
Isso só acontecerá se, nós os familiares dos atletas o deixarmos.