quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Tertúlia da Semana (#4)

O PIDDAC - Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central, contemplou para este ano 2,3 milhões de euros para Elvas. A verba destina-se essencialmente para a construção do Estabelecimento Prisional de Vila Fernando, e para as infra-estruturas da Plataforma Logística do Caia.

Com isto parece que temos no papel mais certezas destes dois importantes projetos para a nossa cidade. E digo parece porque atualmente em Portugal o que hoje é verdade amanhã é mentira. Nós elvenses temos sentido na pele as decisões governamentais que nos têm retirado poder económico, perspetivas de futuro para uma região que infelizmente sofre o grave problema da interioridade.
Agora com o PIDDAC julgo termos a possibilidade de sorrirmos, nem que seja ligeiramente, pois as verbas foram atribuídas para desenvolver dois projetos que teimam em não ver a luz do dia. São duas grandes possibilidades para os Elvenses, duas realidades que poderão sem dúvida tirar-nos do fundo do poço em que nos encontramos. Mas como anteriormente citei, estamos saturados de tanta conversa, de promessas falhadas, de não vermos as obras avançarem para podermos ACREDITAR.

Penso que estes dois projetos vão avançar, e acredito que com eles se dê o arranque definitivo para que Elvas passe a ser uma cidade apetecível para o investimento. Esta será uma forma de que os elvenses deixem de de pensar em ter de rumar para outras paragens para conseguir o desejado emprego, o bem-estar que todos queremos ter. Que o digam aqueles que com o fecho do Instituto de Vila Fernando tiveram de ir para bem longe para manter os seus postos de trabalho.
Não acredito que exista alguém que não goste muito da sua terra e que não a defenda com unhas e dentes, mas a carteira é quem manda e se não tem euros dentro há que os procurar fora. Espero que com a Plataforma Logística e o Estabelecimento Prisional isto mude, para melhor.

Este é o tema da tertúlia desta semana. Pensam que agora podemos acreditar num futuro risonho para Elvas? Digam de vossa justiça.

Scottish
Uma Paixão, uma tertúlia semanal

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo contigo, mas é pouco.
É preciso mais dinamismo por estas bandas. Não serão os outros a fazer os nossos trabalhos de casa.