domingo, 29 de novembro de 2009

Tempo de Magia (#2)

Michael "Air" Jordan. O maior jogador da história do basquetebol. Dificilmente alguém lhe irá tirar o trono no Olimpo, pois realmente foi único. Jordan tinha tudo, técnica, capacidade física, liderança para fazer dos que o rodeavam, os "escudeiros" ideais para poder vencer 6 anéis de campeão da NBA.
Além disso foi MVP (jogador mais valioso) da temporada por 5 vezes, MVP das finais por 6, 10 vezes escolhido para o melhor 5 da NBA, 9 vezes para o melhor 5 defensivo, foi All-Star por 14 vezes, sendo em 3 o MVP. Melhor marcador da liga em 10 épocas, jogador que mais bolas roubou em 3 e eleito melhor defensor do ano em 1988. Em 15 épocas como jogador a sua média de pontos é de 30,1. Impressionante!

Se com Magic Johnson e Larry Bird a NBA mudou, tornando-se num dos campeonatos profissionais com maior sucesso do Mundo, foi com Jordan que teve o "boom" mundial.
Nunca ninguém vendeu tantas camisolas como ele, nunca ninguém fez tanto pelo basquetebol como ele.
O 23 passou a ser um número mítico, obviamente retirado pelos Chicago Bulls como homenagem à sua maior estrela.
Foi, é, e será sempre o Número 1 da História!

No "Tempo de Magia" trago um vídeo sobre jogadas impossíveis de realizar, a não ser por Jordan, e no segundo os 10 melhores "afundanços" da carreira de Sua Majestade.





Scottish
Uma Paixão, um Tempo de Magia

Sem comentários: