domingo, 22 de novembro de 2009

Basquetebol - Derrota natural frente a adversário superior

Esta manhã no Pavilhão Rui Nabeiro estiveram duas equipas com bastantes baixas, devido a gripes sazonais, faringites e as normais lesões de entorses nos pés.
Por esse motivo, o André Resende, líder indiscutível da Série A do Campeonato Regional, não foi tão avassalador como há uma semana atrás.
Sempre se viu superioridade eborense, mas o SCC, em especial na segunda parte, conseguiu por vezes equilibrar o jogo.

No primeiro período o parcial foi um claro 2-41, que fazia prever outra hecatombe campomaiorense, mas houve reacção e o segundo período foi algo mais equilibrado, com um 10-23, assinalando o marcador ao intervalo 12-64 para o André Resende.
Na segunda metade mais do mesmo dos visitantes, e uma prestação ligeiramente mais conseguida dos jovens "galgos" em ataque.
Os parciais foram de 12-32 e 10-29, demonstrando o claro domínio dos de Évora, que colocaram a nú as muitas dificuldades que o Campomaiorense ainda tem para defrontar equipas de um patamar superior.

O positivo que há a registar desta partida é que a margem de progressão é enorme, pelo facto de se notar vontade dos jogadores em evoluir. São necessários mais jogos, mais competição, maior assiduidade nos treinos, onde devem empenhar-se ao máximo. Só assim se poderá construir uma equipa para se poder lutar de igual para igual com qualquer adversário.

Aos que não puderam estar presentes no jogo por doença e lesões, as rápidas melhoras para poderem treinar e aprender mais de forma a "atacar" o segundo lugar da Série A, e o consequente apuramento para a Final Four do Regional.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: