Como não podia deixar de ser, o "Rescaldo das Eleições Autárquicas 2017" tinham de marcar o regresso das Conversas de Barbearia. A vitória por maioria absoluta de Nuno Mocinha pelo PS, com quatro mandatos de sete, marca de forma muito clara umas eleições bipolarizadas, onde Rondão Almeida com o movimento "Elvas o Nosso Partido" conseguiu os outros três mandatos. Os tertulianos também debateram o que poderá ter acontecido para a perda do mandato por Tiago Abreu do CDS, e a perda de votos das restantes três candidaturas em relação a 2013. As Juntas de Freguesia onde reinou o PS, excepção feita à União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, onde o CDS saiu vitorioso, e a Assembleia Municipal, em que CDU e BE não conseguiram representação.
Muita coisa para conversar, opiniões para todos os gostos, mas acima de tudo a vontade de que Elvas tenha um mandato em que recupere a prosperidade à tanto tempo desejada.
Em nome do blogue Tr3s Paixões e dos tertulianos das Conversas de Barbearia, endereçamos os nossos parabéns ao Nuno Mocinha pela reeleição como Presidente da Câmara Municipal de Elvas, e a todos os eleitos nos três órgãos autárquicos.
Sendo o tema local, pensamos que os elvenses deveriam participar de forma especial nas Conversas de Barbearia. Será de todo fundamental que comentem e partilhem connosco as vossas opiniões sobre o tema a debate, através do blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube.
Se não quiserem comentar ou lançar novas ideias, partilhem o vídeo para que muitos mais nos possam ver. Interajam connosco, partilhem os vossos pensamentos, comentem o que dizemos mesmo discordando, para que as Conversas de Barbearia sejam feitas não só pelos tertulianos, mas também por quem nos vê/ouve. Insistimos pois quantos mais formos, mais longe chegamos, mais forte se torna a voz dos que realmente importam, o cidadão comum.
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
Sem comentários:
Enviar um comentário