Como prometido aqui temos o rescaldo da edição de 2016 do São Mateus em Elvas, feito por quatro elvenses de gema. A tertúlia é longa mas muito interessante. Falou-se de muitas coisas positivas e negativas, da recuperação de algumas tradições da maior romaria do Alentejo, da clara realidade de que os dois organizadores do evento não trabalham em conjunto... Esta é uma Conversa de Barbearia especial, feita por quem sente Elvas, por quem sente o São Mateus, dando a cara e falando de forma clara e objectiva. Acreditem que vale a pena ver "Barracas na Feira".
O tema por ter tantas coisas para comentar, está dividido em duas partes. Amanhã a segunda, onde se aborda com especial incidência a organização do São Mateus, tanto pela Confraria como pela Autarquia. Não percam esta edição especial.
Sendo o tema sobre o São Mateus, pensamos que os elvenses deveriam participar de forma especial nas Conversas de Barbearia. Será de todo fundamental que comentem e partilhem connosco as vossas opiniões sobre o tema a debate, através do blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube.
Se não quiserem comentar ou lançar novas ideias, partilhem o vídeo para que muitos mais nos possam ver. Interajam connosco, partilhem os vossos pensamentos, comentem o que dizemos mesmo discordando, para que as Conversas de Barbearia sejam feitas não só pelos tertulianos, mas também por quem nos vê/ouve. Insistimos pois quantos mais formos, mais longe chegamos, mais forte se torna a voz dos que realmente importam, o cidadão comum.
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
Sem comentários:
Enviar um comentário