Tínhamos de fazer o necessário rescaldo do evento "Elvas Fora d'horas", inovador e felizmente com uma afluência muito elevada de pessoas, que quiseram passear à noite pelas artérias comerciais do Centro Histórico, e para muitos voltarem a ver que tipo de produtos se vendem. Ao mesmo tempo em Elvas também decorriam as Festas da Boa-Fé e em Badajoz "La Noche en Blanco", que habitualmente conta com milhares de pessoas no Casco Antiguo pacense. Para finalizar a noite o Moto Clube Alentejano organizou a mais participada festa do ano, o "Remember Europa".
Por tudo isto o tema local tem o título de "Elvas em marcha", desejando que o arranque para o futuro que pretendemos para a nossa cidade seja uma realidade.
Como estamos "em cima" do São Mateus, também falámos do que se espera da edição 2016. A sensação do "mais do mesmo" paira no ar, com poucas alterações por parte da Confraria do Senhor Jesus da Piedade. No entanto a Câmara Municipal de Elvas volta a inovar e junto à carpa dos concertos vamos ter o "Parque da Feira", onde iremos contar com o artesanato e gastronomia, além dos stands associativos e de um palco onde a música tradicional será o destaque.
Para que o tema local não se torne demasiado longo, dividimos em duas partes para não sermos maçadores e assim darmos a possibilidade de verem os assuntos quando quiserem. Esperamos que gostem de mais uma Conversa de Barbearia.
Sendo o tema local, pensamos que os elvenses deveriam participar de forma especial nas Conversas de Barbearia. Será de todo fundamental que comentem e partilhem connosco as vossas opiniões sobre o tema a debate, através do blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube.
Se não quiserem comentar ou lançar novas ideias, partilhem o vídeo para que muitos mais nos possam ver. Interajam connosco, partilhem os vossos pensamentos, comentem o que dizemos mesmo discordando, para que as Conversas de Barbearia sejam feitas não só pelos tertulianos, mas também por quem nos vê/ouve. Insistimos pois quantos mais formos, mais longe chegamos, mais forte se torna a voz dos que realmente importam, o cidadão comum.
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
Sem comentários:
Enviar um comentário