A Associação Empresarial de Elvas apresentou na passada terça feira, o novo guia turístico "Elvas Viva". O Museu de Arte Contemporânea foi testemunha do nascimento de uma publicação semestral, que tem o objectivo de chegar a potenciais turistas do Alentejo e Extremadura espanhola. Para isso foram feitos dez mil exemplares, numa edição bilingue de português/castelhano.
Na apresentação estiveram presentes Joaquim Barbas, chefe de gabinete da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, e a vereadora do município elvense Elsa Grilo.
Sobre a nova publicação, a vereadora responsável pelo processo de candidatura das muralhas a Património do Mundo, revelou que "é uma iniciativa relevante para a divulgação do património e dos estabelecimentos comerciais de Elvas". Joaquim Barbas considera que o novo guia irá "criar um turismo melhor", e que deveria servir de exemplo a outras entidades do Alentejo.
(fonte site Rádio Elvas, foto Tudoben.com)
Estive a ler com atenção "Elvas Viva" e para uma primeira publicação penso que está bem concebida na sua parte inicial, mas com o senão de a partir da página 15 e até à 52, mais parecer um guia de empresas de Elvas. É só publicidade, e na minha opinião isso tira interesse para quem pretende conhecer algo mais de Elvas, de forma a poder visitar a nossa cidade.
Logicamente uma publicação destas para avançar necessita do apoio da publicidade como forma de suportar os custos, mas na minha opinião deveriam distribui-la de uma forma mais equilibrada ao longo do guia. Assim acredito que os leitores não finalizariam a sua leitura depois da página 15...
Esta é a nota menos positiva do guia e que deve ser revista pelos autores, pois parece-me ser um bom instrumento para promover Elvas.
Neste primeira edição o guia foca o interesse na Batalha das Linhas de Elvas, na Igreja da Nossa Senhora da Assunção (antiga Sé de Elvas), no Aqueduto da Amoreira, o ex-libris da cidade, e no Forte de Santa Luzia, colocando a história destes monumentos de uma forma sucinta e prática.
Além disto o guia fornece 3 dias de roteiros turísticos em Elvas, passando por vários pontos de interesse, desde os monumentos aos restaurantes, acabando nos locais de diversão nocturna elvenses.
"Elvas Viva" tem o objectivo de promover o conhecido e o desconhecido da nossa cidade e também das freguesias rurais. Temos de dar os parabéns à Associação Empresarial de Elvas pela iniciativa, pois TODOS devemos apoiar e incentivar quem crie mecanismos de divulgação da nossa cidade, mas para a segunda edição devem repensar a distribuição da publicidade pelo guia.
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
5 comentários:
Viva Elvas Viva
É de grande auxílio um guia turistico. Vendo com olhos de visitantes, as vezes deixamos de visitar lugares maravilhosos, por não saber que existem ou são muito
distante do roteiro programado.
O importante é ter um começo, depois
vão lapidando,ajustando ao seus interesses e logo terão o guia que idealizaram.Elvas é muito bonita e um berço vivo da história.grata Ana.
Estimado Editor, agradecemos que seja feita referencia de onde retira as imagens para ilustrar as "suas" noticias.
Caro Anónimo das 8h24,
Tem toda a razão e as minhas desculpas pelo lapso da falta da procedência da foto.
Não é norma desta casa não fazer referência às fontes de informação e às fotos ilustrativas dos posts.
Ontem sinceramente não reparei que faltava a referência da foto, mas já está corrigido.
Um abraço
Não nos podemos esquecer que esta iniciativa é da Associação Empresarial, e, por isso, a publicidade é inevitável. Os associados têm de estar em destaque.
Ja tinha conhecimento do documento,é sempre positivo a promoçao de elvas e das suas empresas.
Enviar um comentário