quarta-feira, 17 de março de 2010

Elvas na Feria MultiCáceres Turística 2010

A Câmara Municipal de Elvas vai estar presente na Feira dos Centros Históricos, MultiCáceres Turística 2010, que decorre entre 19 e 21 de Março, de sexta-feira a domingo, em Cáceres (Espanha).

A representação elvense é marcada com a presença de um stand na Plaza Mayor, no centro histórico desta cidade espanhola, num certame em que o Património e o Turismo são os temas dominantes. Realçar o património monumental da cidade, as fortificações de Elvas e a sua vocação turística é o objectivo principal desta intervenção internacional.

A presença de Elvas nesta feira é assente no propósito de estabelecer um ponto de encontro para profissionais das áreas do Património e do Turismo, para delinear estratégicas que valorizem e reforcem a dinamização do Turismo Cultural e do Turismo Histórico.

A feira é inaugurada às 11 da manhã (hora portuguesa) de sexta-feira dia 19, para se prolongar até às 20 horas; no sábado, o certame está aberto entre as 11 e as 20 horas; no domingo, abre às 11 horas para encerrar às três da tarde.

(in site CME)

Espero que a edilidade tire proveito desta feira, pois realiza-se no centro histórico de uma cidade que é Património do Mundo, e que logicamente tem uma experiência à qual devemos recorrer.
O stand fornecerá informação sobre Elvas, que penso deve ser a melhor possível para poder angariar mais turistas, mas toda a comitiva deverá obter conhecimentos para poder melhorar a nossa cidade face à candidatura das fortificações. Creio ser de vital importância podermos aprender com quem já sabe o que temos por fazer, para podermos aplicar esses mesmos conhecimentos na nossa realidade.

As fortificações são a forma de podermos chegar a Património do Mundo, mas toda a cidade deve ser reestruturada de forma a poder avalizar a candidatura. Temos de oferecer a quem nos visita uma imagem de cidade organizada, limpa, dinâmica, cuidadosa com os imóveis e seus monumentos, e a pensar no turismo como alternativa económica. Neste momento estamos longe de atingirmos os níveis desejados para fortalecer a candidatura.

Que tal um passeio até Cáceres este fim-de-semana?

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

2 comentários:

portasdolivenza disse...

É sempre de louvar a promoção de elvas, ddo seu turismo e das suas empresas,espero que a representação esteja ao nivel que a monumentalidade de elvas merece,bem como todo o sector do turismo ,restauração e hotelaria,etc.

A A.E.E.deve ser parte integrante desta comitiva,e vejam o exito que foi a promoção na fehispor em Badajoz

Anónimo disse...

A representação da AEE na Fehispor em Badajoz foi a coisa mais rasca que já vi. Que falta de nivel.
Coisas feitas pelo Patrik e pelo espertalhão do Marvanejo,etc.