sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Câmara e Assembleia empossadas amanhã

Está marcada para as 18 horas de amanhá sábado, no Cine-Teatro, a cerimónia de posse das equipas da Câmara e Assembleia Municipal de Elvas para o novo mandato.

O executivo camarário saído das eleições do passado dia 11, conta com seis elementos do Partido Socialista – o presidente José Rondão Almeida e os vereadores Nuno Mocinha, Elsa Grilo, João Vintém, Manuel Valério e Vitória Branco -, a que se junta o vereador António Simão das Dores, eleito pela coligação MUDE.

Por sua vez a Assembleia Municipal é composta por 32 elementos, 21 dos quais por eleição directa: Carlos Pernas, Francisco Espiguinha, Zelinda Semedo, José Guerra, António Martins, Cláudia Ferreira, Paulo Canhão, Rui Jesuíno, Cristina Banazol Silva, Marco Matroca, Marco Quaresma, Anabela Cartas, Eduardo Cristiano, Joaquim Charruadas e Ana Maria Guerra (todos do Partido Socialista) e João Maria Barradas, Joaquim Miguel Mendes, Marilinda Martins, Tiago Abreu e Francisco Vieira (os cinco representantes da coligação MUDE (formada por PSD, CDS-PP e independentes).

Por inerência do cargo que desempenham, têm também assento na Assembleia Municipal os 11 presidentes das Juntas de Freguesia.

São dez autarcas eleitos nas listas do PS: Manuel Remédios, Luís Ribeiro, José Manuel Ferreira, João Baleizão Pires, João Rondão Almeida, Cláudio Carapuça, José Belchior, Luís Grilo, Joaquim Santos e Teresa Galego. A estes dez autarcas junta-se Carlos Nascimento, eleito em Vila Boim à frente da lista do movimento independente MAIS.

A cerimónia do final da tarde do próximo sábado no Cine-Teatro é pública, e por isso a população pode assistir à posse da Câmara e Assembleia Municipal para o novo mandato.

(fonte site Rádio Elvas)

A partir de amanhã começa um novo mandato de 4 anos, sendo o último do líder socialista como Presidente da Câmara. Este será o mandato mais importante da vida política de Rondão Almeida como autarca. Já o afirmei no post sobre os resultados eleitorais em Elvas, pois há muito em jogo para a nossa cidade poder seguir uma via directa rumo ao desenvolvimento desejado por todos.
Penso que todos já esmiuçámos (palavra muito em uso) os resultados eleitorais, o porquê de terem sido como foram, e o que todos deveriam ter feito para conseguir melhores resultados eleitorais.

Agora chegou o momento de pensarmos de outra forma e acabarem com as "briguinhas" políticas de interesses puramente pessoais, e que TODOS SEM EXCEPÇÃO PENSEM EM ELVAS.
Não são só os autarcas eleitos pelo Partido Socialista que poderão fazer com que atinjamos os objectivos desejados. TODA a oposição será importante para que a nossa cidade rume em direcção à prosperidade, proporcionando ideias de desenvolvimento local.
Se a oposição preferir optar por trabalhar desde já o próximo acto eleitoral sem Rondão Almeida, que o faça, mas de uma forma positiva e que cheguem aos elvenses, que o trabalho a desenvolver seja palpável e com sentido.
Assim creio que todos beneficiaríamos, pois neste momento a opinião geral é que a imagem de grande parte da classe politica elvense não será a melhor.

Sobre a tomada de posse de amanhã confesso que tenho alguma curiosidade, mas sobre isto falarei num próximo post.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: