
É a maior rivalidade no desporto profissional norteamericano. Tantos os adeptos dos Lakers como os dos Celtics esperam sempre poder defrontar os eternos rivais nas "Finals", e se possível massacrar. Recentemente o poste espanhol dos Lakers Pau Gasol afirmava que há ódio entre os adeptos dos dois clubes. Não sei se será verdade, mas o ambiente que rodeia os jogos nas "Finals" entre os eternos rivais é diferente do habitual. Os Boston Celtics venceram mais vezes as Finals aos Lakers e isso é motivo de grande orgulho para os "verdes". A grande diferença deve-se à maravilhosa e histórica equipa que os de Boston tiveram nas décadas de 50 e 60.
Entre 1959 e 1969 houve 7 finais entre estes dois rivais e os Celtics venceram as 7. Estes números são uma grande desilusão para os adeptos dos Lakers, que têm de ouvir as piadas dos seus rivais pela enorme diferença nos confrontos directos. Entre 1984 e 2008 por 4 vezes se voltaram a encontrar nas "Finals" com um empate a 2.
21 anos tiveram de esperar os adeptos do basquetebol para verem os Lakers e os Celtics novamente na luta pelo título, entre 1987 e 2008. Este foi um período em que os de Boston estiveram submersos num período de fracos resultados desportivos, enquanto os amarelos e púrpura iam vencendo títulos, somando neste momento 15 para 17 dos "verdes".

Aquele que é considerado o melhor poste da actualidade pelo presidente Obama, vai disputar a terceira final consecutiva, e tal como os seus companheiros, querem a desforra de há dois anos.
Os de LA têm vantagem campo e realizaram uma boa final de conferência contra uns sensacionais Phoenix Suns, vencendo por 4-2. A equipa está bem trabalhada e desta vez Pau Gasol tem a necessária experiência para poder parar Kevin Garnett. Os duelos Kobe Bryant-Ray Allen e Lamar Odom-Paul Pierce serão de certeza electrizantes podendo ser através deles que a balança pode cair para um dos lados. Interessante será ver se o base dos Celtics Rajon Rondo, é capaz de superar a experiência de um Derek Fisher que está a realizar uma excelente época.

De uma coisa estou certo, serão umas "Finals" apaixonantes e de grande intensidade. Na próxima madrugada arranca a série no Staples Center de Los Angeles, local de "glamour" com muitas estrelas da música e cinema presentes, sempre com o actor Jack Nicholson à frente.
Espero e desejo que os meus Lakers possam redimir-se da derrota de há dois anos, mas pela frente irão ter uma equipa muito complicada de vencer.
Go Lakers, Go!!!
Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal
1 comentário:
http://www.grada.es/campus/
Enviar um comentário