terça-feira, 7 de julho de 2009

Festival Medieval = Fantástico

Depois de ter assistido durante três dias ao V Festival Medieval de Elvas, a palavra que mais me apetece dizer é FANTÁSTICO!
Foram aos milhares os que se deslocaram à zona mais alta da cidade, para assistir â melhor edição de sempre.
Foi enorme o trabalho desenvolvido pela organização do evento, e só lhes posso endereçar os meus PARABÉNS.

O espaço oferecido pela Parada, Miradouro, e Castelo foi muito bem aproveitado. Todo o envolvimento trajado a rigor, como não podia deixar de ser, e eram várias as oportunidades de adquirir peças de então que agora estão muito na moda.
Tivemos oportunidade de consultar o tarot, que nos "lessem" as mãos, degustar licores, comprar sapatos à medida, e muita marroquinaria. Não posso esquecer a nossa artesã Joana Leal, que nos oferecia um vasto leque de bordados extraordinariamente elaborados.
Penso que o único senão foi o número insuficiente de Tabernas para tanta gente presente. Em especial nas noites de Sexta e Sábado, pois a Parada do Castelo esteve repleta de gente sedenta e com fome...

Os espectáculos foram magníficos, de grande qualidade. Teatro, dança,música e falcoaria levaram ao rubro portugueses e espanhóis. A publicidade colocada em rádios, tv's e jornais do outro lado da fronteira deu os seus frutos, e constantemente ouvíamos a língua de Cervantes em nosso redor.
Ainda bem, pois foram bastantes os euros que entraram durante o fim-de-semana na terrinha! E tanta falta que faz...

O melhor para descrever o que se passou no Festival Medieval são mesmo as imagens, pois foi um espectáculo digno de ser visto. Vejam o conjunto de fotos que coloquei no slide em anexo, que de certeza será do vosso agrado.

Depois da qualidade apresentada nesta edição, muito trabalho haverá para pensar na próxima, pois a fasquia ficou bem alta.

Em conversa com o amigo NP sobre a maravilha de Festival, este colocou uma situação que sinceramente estou de acordo. Elvas tem como principais cartazes de visita o nosso São Mateus e o Carnaval Internacional. Porque não tornar o Festival Medieval no mesmo patamar? Na nossa opinião e depois do sucesso deste ano, seria uma questão a colocar à cadeira do poder da Rua Isabel Maria Picão.
As boas oportunidades são de aproveitar, e esta é sem dúvida uma delas.

Para o ano haverá mais e espero que MELHOR.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

Badji disse...

Para quem não teve oportunidade de estar presente agradeço a "Montra" que aqui colocaste. Dá para ver que esteve deveras muito interessante o Festival.

Abraço.

Alberto Marques disse...

Um evento que mostra bem o excelente trabalho da Câmara Municipal.
Parabéns senhor Presidente Rondão Almeida e Parabéns aos Elvenses por terem tudo isto na sua terra.

Alberto Marques