quinta-feira, 16 de abril de 2009

Escolas alentejanas vão ter videovigilância e alarmes

As escolas públicas com 2º e 3º ciclos do ensino básico e com ensino secundário do Alentejo vão ser dotadas de um sistema de videovigilância e alarmes, no âmbito de um projecto do Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação.

O projecto, denominado "Sistema Electrónico de Segurança - Escol@segura", foi candidatado ao Sistema de Apoio a Infra-Estruturas Científicas e Tecnológicas do Programa Operacional da Região do Alentejo - INALENTEJO, cuja comissão directiva anunciou no dia 14 a sua aprovação.
Este sistema de videovigilância e alarmes tem por objectivo proteger "não só a integridade dos equipamentos e infra-estruturas escolares", mas também gerar um "sentimento de maior segurança junto dos alunos e docentes".
O projecto representa um investimento elegível de 2,5 milhões de euros, sendo a componente do Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural de 1,9 milhões de euros.

Creio esta ser uma boa notícia para todos. Em especial para os pais, que assim sabem que os seus filhos estarão "debaixo de olho". O investimento do projecto é justificado pois assim dá-se mais um passo em prol da segurança nas nossas escolas.

(fonte Diana FM)

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!!!
Mas será que os nossos jovens vão gostar da ideia? Não me parece...
Acho que as camaras vão levar umas "pedradas" de vez em quando.
Também seria interessante gravar as aulas e enviar periodiacamente aos paizinhos para terem conhecimento do "bom" comportamente dos seus meninos nas salas de aula.

MB

Scottish disse...

MB estou totalmente de acordo.
Dessa forma os papás iriam ter conhecimento do comportamento dos seus meninos nas salas de aulas.
Sobre as "pedradas" também acredito que hajam, mas continuo a afirmar que a ideia é positiva.