segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Difícil de explicar...

E.B.Pedro Nunes - 69
SCC/Delta Cafés - 48

Nova derrota por números expressivos de um SCC que não consegue regressar às vitórias.
É difícil explicar o que se passou ontem, num dos piores pavilhões que existem no CNB2. O pavilhão estava mau para as duas equipas, mas foram os da casa que justamente venceram uma partida que até começou com muito equilíbrio, não se pensando que haveria tamanha diferença final.

13-12 no primeiro período, um resultado que espelhava o desacerto ofensivo das duas equipas. O técnico do Pedro Nunes optou por defender a campo inteiro o base dos "galgos", mas Tiago Oliveira conseguiu quase sempre sair com a bola controlada para o meio-campo ofensivo. No entanto esta forma de defender originou que o jogo se tornasse rápido, o que prejudicou, sem se saber porquê, a forma de atacar do SCC.
Os inúmeros erros no ataque tanto nos lançamentos como nos passes, a defesa muito distraída com a consequente perda de ressaltos defensivos, foram factores que levaram os da casa a aproveitar para se distanciarem no marcador.
Parcial de 17-8 no segundo período, com o resultado de 30-20 ao intervalo.

Na segunda parte mais do mesmo. Erros e mais erros no ataque, e a defenderem os "galgos" estiveram muito distantes de realizarem um trabalho positivo, em especial no último período. Tudo se tentou neste capítulo, com defesa HxH, zona 2-3, e já no fim pressão a campo inteiro, mas sem sucesso.

16-14 foi o resultado do terceiro parcial, pensando-se que o SCC iria entrar a todo o gás para fazer efectiva a reviravolta no marcador. Puro engano pois os "galgos" nunca estiveram melhores que o adversário, e nos derradeiros 10 minutos a equipa do Pedro Nunes realizou o melhor período em ataque, anulando qualquer tentativa do SCC na desejada recuperação. 23-14 foi o parcial para um resultado final de 69-48, 21 pontos de diferença que espelha a diferença de quem está mais confiante nesta fase final do CNB2.
Arbitragem com erros mas sem influenciar o resultado final.

A nota negativa foi a desqualificante do Bruno Metelo, que depois de ser pressionado de uma forma faltosa junto da linha de fundo, e tendo o adversário em queda tocado na bola para fora, o jogador dos "galgos" agarrou a bola e atirou-a à cara do adversário.
Um acto isolado e impensado, pois esta é uma situação que nunca aconteceu com o jogador portalegrense do SCC, que de imediato pediu desculpas a toda a equipa.

Marcadores do SCC: Pedro Carranca - 14 pontos; Gonçalo Piçarra - 0 pontos; Rui Fonseca - 2 pontos; Bruno Metelo - 2 pontos; Tiago Oliveira - 11 pontos; Bruno Pedro - 6 pontos; Gonçalo Roxo - 0 pontos; Tiago Pires - 2 pontos; Orlando Milhano - 11 pontos.

Precisam-se vitórias urgentemente, pois são factor de motivação. É o que está a faltar para que a equipa ganhe confiança. Para isso a produtividade, concentração e leituras de jogo devem ser bem melhores no próximo Sábado em Campo Maior frente ao Salesianos OSJ.
O jogo está agendado para as 16 horas e esperamos que seja a primeira das 3 vitórias possíveis no que resta de Campeonato.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

haldeias disse...

boas! scottish... o blog tá sempre a bombar... pelo que vejo, obrigado pelo link e pelos comentarios... ainda hoje vou lá colocar este link teu.. porta-te bem se poderes...