sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Torneio Internacional Basquetebol de Campo Maior, sem... "O Elvas"

Nos próximos dias 4 e 5 de Outubro irá disputar-se em Campo Maior, o primeiro Torneio Internacional de Basquetebol. Uma iniciativa que merece os mais rasgados elogios, pois é a mostra que há quem queira promover o basquetebol na nossa região.
Mesmo tendo a sua equipa sénior a disputar esta época o Campeonato Regional, o Departamento de Basquetebol do SCC decidiu dar mais um passo na consolidação da modalidade na terra do café. Assim surgiu a ideia deste torneio, que visa preparar as 4 equipas participantes para os Campeonatos onde estão inscritos.

Melhor dito 3, o G.D.André Resende (Évora), a A.B.Pacense (Badajoz) e o clube organizador. Isto porque "O Elvas" já não vai avançar com o basquetebol. Em reunião na passada 4ª feira com o técnico Gustavo Moutta, foi-lhe comunicado que "O Elvas" não pode apoiar financeiramente a equipa sénior que aceitou durante o Verão ser formada no clube. Pensei ser uma mentira, mas é mesmo verdade. Depois de tanto trabalho, de os jovens da equipa terem conseguido alguns apoios financeiros que ajudavam nas inscrições e na compra de equipamentos, a porta é-lhes fechada.

E porque se deu este volte face? Simplesmente porque o apoio financeiro vindo da Câmara (mais um...), irá ser totalmente canalizado para o futebol. A equipa de basquetebol para poder disputar o Regional teria de avançar com uma verba à volta de 700€. A Direcção do clube diz que não dá para gastar esta verba irrisória, e assim é mais uma desilusão que o Colosso dá aos jovens da nossa cidade. Mais quando já se tinham obtido alguns apoios financeiros, que com algum bom senso levariam a que pudessem avançar com a ideia da equipa jogar o Regional.

Mais uma vez o futebol leva o dinheiro todo, e onde está o futebol? No Distrital! Dinheiro para pagar ordenados e dívidas de um Departamento que não há meio de acertar. Não há política desportiva no clube, apenas o tentar recuperar a curto prazo o seu lugar no Nacional de Futebol. Se continuam com exibições como a de Campo Maior, creio que o lugar no Distrital irá ser seu durante bastante tempo.

Como grande adepto d'"O Elvas" sinto-me muito triste, pois vejo o clube imerso numa desorganização total e sem uma clara política desportiva que vise formar os jovens que têm, e assim terem a base para ter uma equipa sénior com trabalho feito no clube.
Se não há dinheiro para estarmos em altos voos, então gastemos o pouco que há na formação, para poder servir de base a futuras entradas de dinheiro, como acontece em tantos clubes...

Sei que são palavras que cairão em saco roto, mas pelo menos desabafo!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

Anónimo disse...

E ainda foste chamado ao engano!!!!
Vê lá se tivesses aceite a aposta, em que condição te sentias agora.
Agora,essa do outro ser "técnico"..
Que tiremos as devidas conclusões.

Elvascidade disse...

Vergonhoso! Esta direcção onde vai levar o nosso ELVAS???
Penso que mais baixo não dá!

Anónimo disse...

Uma Historia uma Realidade

"R.A não é assim que se é FIXE"

Ola chamo me Maria tenho 13 anos e no domingo estive numa festa com as minhas amigas da escola no coliseu de Elvas, foi fantastico assim que entramos no coliseu houve um senhor assim gordinho ou melhor inchado, que nos deu umas senhas para malharmos umas cervejolas, depois de malharmos a 1ºcervejola, saimos voltamos a entrar e ganhamos outra senha para outra cervejola há e mais um autocolante que trazia a imagem do senhor do striptease, entramos e saimos tantas vezes que até começamos a ver o coliseu ás voltas foi fantastico ...quem não gostou nada foi o meu papa que agora me meteu de castigo, e diz que só vou voltar a sair daqui a 4 anos e tudo por culpa do sr.gordinho e do sr.Gepetto, um dizia que valia uma imperial e o outro até tinha pelos no peito.

BaTmaN