quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Miúdos de Elvas jogam basquete com profissionais

Hoje pelas 15 horas na Escola Básica dos 2º e 3º ciclos nº1 de Elvas, vão estar dois profissionais de basquetebol que irão jogar com os alunos da escola.

"Vem jogar com eles" é a designação escolhida para desenvolver esta demonstração que irá contar com a presença de Paula Muxiri, do Baloncesto Femenino Badajoz, e Luis Lorido, do A.B.Pacense.
A jogadora portuguesa que actua na vizinha Badajoz, é neste momento, e sem contar com a super estrela Ticha Penicheiro, a melhor atleta nacional. Paula deu um salto qualitativo no seu jogo com a ida para Espanha, e por tudo isto foi a primeira escolha do CEN, através do Marco Galego.
Luis Lorido, jovem jogador pacense que em épocas anteriores já disputou alguns Torneios em Elvas, foi a opção masculina para esta iniciativa. Poste determinante na Liga EBA, que na última jornada marcou 33 pontos, é uma pessoa super simpática e que de certeza irá interagir com a miudagem, apesar da diferença linguística.

A presença deste dois profissionais será uma das várias iniciativas que o CEN irá desenvolver para cativar os jovens elvenses a jogar basquetebol. O objectivo da Secção é claro, chegar às 100 inscrições esta época, contando actualmente com 50.
Número alto, objectivo ambicioso, mas seguros que poderemos chegar aos 100 já esta época.

Vontade não falta e o empenho será total, para fazer do basquetebol uma modalidade desportiva importante na nossa terrinha.

Aproveito a oportunidade para agradecer o esforço do Pedro Branco para esta demonstração ser uma realidade, e também ao Conselho Directivo da Escola por nos dar esta opotunidade de divulgarmos o basquetebol.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal!

5 comentários:

phill disse...

espera se uma tarde bem animada para os miudos que compareçam hoje no pavilhao do ciclo de stª luzia, com estes 2 profissionais o divertimento esta garantido, è mais um pequeno passo para o objectivo.

Elvascidade disse...

Parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

E vamos ficar sem saber o que se passou?
Vamos lá a contar tudo mas devagar que sou de Elvas Melhor ou de Elvas Cidade Viva....

Anónimo disse...

se ouvi-se a radio Elvas ou entra-se no site ja sabia o que tinha acontecido.
ou se for ao google tambem por la encontra noticias.

saudaoes

Scottish disse...

Têm razão em que deveria ter informado como correu, mas essa informação existe no blog do amigo Marco Galego http://phillnoticias.blogspot.com, devidamente documentado com fotografias do evento.
Estiveram presentes cerca de 60 miúdos, e tanto a Paula Muxiri como o Luis Lorido fizeram de excelentes embaixadores do basquetebol.
Brincaram com a pequenada, falaram com todos sobre a modalidade e o objectivo foi cumprido, o basquetebol foi mais uma vez bem divulgado em Elvas.
Outras acções serão desenvolvidas ao longo da época, que oportunamente iremos divulgar.
Um abraço