terça-feira, 27 de outubro de 2009

Elvas acolhe congressos de Ornitologia

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves organiza, em conjunto com a Sociedad Española de Ornitología, o VI Congresso de Ornitologia da SPEA/IV Congresso Ibérico de Ornitologia, que pretende ser um espaço de partilha de experiências e conhecimentos nas áreas da ornitologia e da Conservação da Natureza.

O evento decorrerá no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas entre 5 e 8 de Dezembro, e abordará temas como As Alterações Climáticas, a Agricultura e a Conservação da Natureza, a Conservação e Gestão de Zonas Húmidas, As Aves Marinhas e a Protecção do Meio Marinho e a Recuperação de Habitats e Erradicação de Espécies Exóticas.

Para além das palestras proferidas por oradores convidados, entre os quais se destaca Richard Gregory da RSPB e Florindo de Lope Rebollo da Universidade da Extremadura, o congresso contará com comunicações orais e escritas dos participantes, estando previstos prémios para os melhores trabalhos. O programa inclui também várias exposições, uma mini-feira ornitológica e saídas de campo, entre outras actividades.

As inscrições a preço reduzido terminam já a 1 de Novembro.

Para mais informações e inscrições visite: http://www.spea.pt/index.php?op=congresso2009

(fonte naturlink.sapo.pt)

Mais um congresso a celebrar no Centro de Negócios Transfronteiriço, de carácter internacional, onde o estudo das aves será amplamente debatido.
Segundo o site da SPEA, o Congresso irá juntar mais de 200 pessoas de Portugal e Espanha. É um número interessante para os hotéis e restaurantes da nossa cidade, pois serão euros a entrar em caixa em tempo de vacas magras...

É sempre bom ter Elvas como local escolhido para este tipo de eventos. Não só pelos motivos que acima referi, como também por ser mais uma forma de promocionar a cidade, chegando a todas as áreas de interesse para nos visitar.
Venham mais!

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: