sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sereno a caminho do FC Porto

Não podia deixar de comentar a notícia do Diário de Notícias, que na sua edição de ontem, revelou o acordo entre o FC Porto e o central elvense Sereno para a próxima época.

Creio que quem tem acompanhado a carreira do Kike, só poderia pensar que em breve iria passar por um dos "grandes" de Portugal.
Na época passada falou-se insistentemente que o Benfica estaria interessado no concurso do jovem elvense, mas a lesão contraída frustrou o quase certo passo para a Luz.

Sereno recuperou totalmente da lesão que o manteve afastado dos relvados cerca de 5 meses. Neste arranque da época 2009/2010 tem demonstrado que é um dos pilares do Vitória de Nelo Vingada. O facto do técnico, ao igual que o seu antecessor Manuel Cajuda, considerar Sereno indiscutível, chamou a atenção do FC Porto.
O clube azul-e-branco consegue assim o concurso de um dos centrais mais promissores do campeonato português, ganhando assim a partida aos outros "grandes".

Sem dúvida que é uma grande notícia, não confirmada oficialmente pois a FIFA proíbe comprometimentos 6 meses antes do terminus do contrato. Sereno torna-se no primeiro reforço do FC Porto para a época 2010/2011, e a custo zero. Recordo que no defeso o Real Valhadolid avançou com uma proposta, mas o Vitória não a aceitou.

Apesar de não ser para o Sporting, só posso ficar satisfeito por ver a carreira de um familiar continuar a senda dos êxitos. Será um salto enorme, e só espero que a sorte o acompanhe, pois qualidade não lhe falta.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

Badji disse...

Espero bem que estejas a lançar os foguetes antes da festa e espero muito honestamente que não tenha assinado pelo clube que fazes referência, unica e exclusivamente lhe desejo o melhor claro, mas o melhor na minha opinião não é o Porto. Como é obvio falo apenas por gostos clubisticos, porque caso de que se confirme fico contente se ele estiver contente.

Babau disse...

Para se ser um grande jogador em Portugal e para se ter uma carreira futebolistica de sonho so pode ser num clube e esse é sem duvida o tetra campeão português.
Sereno serás bem vindo a este clube.
PS: Eu bem disse que ele mais tarde ou mais cedo ia assinar pelo FCP