quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sereno na Selecção B

Henrique Sereno Fonseca, futebolista de Elvas ao serviço do Vitória de Guimarães, está entre os 17 convocados de Carlos Queiroz para a Selecção B de futebol, concentrada no Cartaxo desde a noite de dia 29. Esta chamada tem a ver com o jogo particular com a Roménia e ter lugar em Rio Maior, hoje às 19h30, com transmissão directa na TVI.

Note-se que Carlos Queiroz, após dirigir os AA na passada noite em Lausana (Suíça) com a África do Sul, regressa a Portugal a tempo de estar no banco para comandar os BB 24 horas depois. Segundo o técnico Rui Caçador, "isto não é uma Selecção B, é quase uma Selecção A2”, referindo-se à porta que se abre a estes futebolistas para a selecção principal do futebol português.

Os convocados são os guarda-redes Moreira (Benfica) e Rui Patrício (Sporting); os defesas André Marques (Setúbal), João Pereira (Braga), José Gonçalves (Nuremberga, Alemanha), Manuel da Costa (Sampdória, Itália), Sereno (Guimarães) e Nuno Coelho (Amadora); os médios Amauri Bischoff (Arsenal, Inglaterra), Diogo Valente (Leixões), Moreno (Guimarães), Rúben Amorim (Benfica), Rúben Micael (Nacional) e Pele (Portsmouth, Inglaterra); e os avançados Eliseu (Málaga, Espanha), Varela (Amadora) e Yannick (Sporting).

Esta é uma grande notícia, depois do calvário que está a ser a época com as lesões.
Sereno está a recuperar de uma intervenção cirúrgica aos dois joelhos, que o tem afastado dos relvados há 5 meses. No passado dia 20 o departamento clínico do Vitória "entregou" oficialmente o jogador à equipa técnica. Uma semana depois o regresso à competição, com as devidas cautelas, frente ao Vizela, em jogo particular.
O jovem central elvense foi entrevistado pelo site oficial do Vitória, entrevista que podem ler neste link, e que demonstra a humildade e simplicidade caracteristicas do Henrique.

Muito tem sentido o técnico Manuel Cajuda a falta de um dos pilares da defesa vimaranense da passada época. Parece que tudo isto já é passado e o Henrique de certo irá colocar a sua marca no que resta de Campeonato ao Vitória, no claro objectivo de atingir um lugar europeu.

FORÇA PRIMO, ELVAS ESTÁ CONTIGO!

(fonte Rádio Elvas)

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

Xavier de Sousa disse...

Ora aqui está um caso de alguém que representa Elvas ao mais alto nível sem nunca se popularizar e puxar para si os merecidos louros!

Força Sereno! Estamos contigo, nos bons e nos maus momentos!

Cumprimentos

Nota - Prova eficaz das capacidades do Futebol de Formação na nossa cidade... quantos como ele não andarão nos nossos clubes?

Anónimo disse...

Um abraço desde terras angolanas para o Sereno com votos de grandes sucessos. Que continue!

Elvascidade disse...

Muitos Parabéns Henrique.
Força.