sexta-feira, 18 de junho de 2010

Animação no Centro Histórico

A Associação Empresarial de Elvas vai organizar, em parceria com o Curso de Organização de eventos da EPRAL, um conjunto de animações no Centro Histórico de Elvas. O objectivo da iniciativa visa a dinamização das principais artérias do comércio da cidade.

As acções vão decorrer na Praça da República e nas principais ruas comerciais da cidade raiana entre segunda e sexta-feira da próxima semana, entre os dias 21 e 25 de Junho. A Associação elvense revela que irá haver animação e teatro de rua, pinturas faciais, modelagem de balões e insufláveis

(fonte site Linhas de Elvas)

Este tipo de iniciativas são importantes para tentar dinamizar o coração de Elvas. É notório o afastamento dos que vivem nos bairros periféricos do Centro Histórico, e alguma coisa tem de ser feita para que volte o hábito de passear e fazer compras na principal zona de comércio elvense.
Muita coisa tem de ser feita para mudar a nossa preferência pelas grandes superfícies comerciais, em detrimento do tradicionalismo existente no Centro Histórico.

Primeiro os comerciantes devem tornar os seus espaços mais apelativos para os clientes, e que os preços dos seus produtos não fujam às possibilidades económicas que actualmente dispomos.
Segundo que alguém como a Associação Empresarial de Elvas possa liderar um conjunto de acções dos comerciantes elvenses, no sentido de voltar a despertar o interesse da população em comprar no Centro Histórico.

Por isso temos de nos associar a este tipo de iniciativas que vamos ter na próxima semana, e comparecer no coração de Elvas. Todos criticamos que cada vez há menos gente, que nada se faz para mudar o estado actual e quando há iniciativas simplesmente ignoramos. Não pode ser! Para mudarmos o estado actual necessitamos que todos colaborem. Gostaria que o Centro Histórico voltasse a ser a primeira opção nas compras dos elvenses e elogio as iniciativas como a que vamos ter de 21 a 25 de Junho.

Bom fim de semana a todos!

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: