quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Noite com festas de arromba

Como tinha prometido, aqui estão dois "slides" sobre o que aconteceu no Jantar Anual do CEN e no 99º Aniversário da Sociedade 1º de Dezembro.

Casa cheia no Carrascal para mais um Jantar Anual do Clube Elvense de Natação, que novamente mostrou conseguir mobilizar muita gente.
Entre as várias individualidades presentes destacaram o Vereador João Vintem em representação da Câmara Municipal de Elvas, o Presidente Regional do Instituto do Desporto de Portugal João Vintem, o Presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo José Dias, ou Massano Simões em representação d'"O Elvas".
A ausência mais significativa foi a do Presidente da Autarquia Rondão Almeida, que segundo João Vintem não podia estar presente, mas que como sempre não faltou ao aniversário da "Azevia"...
Segundo o Vereador do Desporto elvense, a Câmara irá cumprir com o acordado. Resta mesmo saber do que se trata, para que os sócios do CEN percebam que tipo de apoios dará a Autarquia nos próximos tempos.

Depois dos habituais discursos e da entrega dos emblemas de prata do CEN, correspondentes a 25 anos de sócio no clube, o momento passou a ser dos atletas da Natação, Ginástica, Atletismo e Basquetebol, com a entrega de pequenas lembranças. A miudagem desfrutou bastante e a opinião geral é que o Jantar foi um sucesso.

Para o ano haverá mais, e espero que o pedido do Paulo Farropo de que para o ano o Basquetebol tem de contar com o dobro de participantes, se cumpra. Vamos trabalhar para isso de certeza!


A Sociedade 1º de Dezembro apagou ontem 99 velas, em mais um aniversário de arromba. Como acontece anualmente à meia noite e um minuto, e com a Rua Aires Varela repleta de gente, a Banda 14 de Janeiro interpretou o Hino da Restauração, entoado por todos os que assistiram ao acto. Ao mesmo tempo Rondão Almeida içava a bandeira da Sociedade, na companhia de António Ferreira, Presidente da "Azevia".

Mais uma vez se cumpriu a tradição e depois deste momento solene e importante para muitos elvenses, seguiram-se as minis e a açorda para aquecer o estômago, pois a noite estava bastante fria.

Parabéns à Sociedade 1º de Dezembro, e para o ano vamos celebrar o centenário. Não se aceitam faltas!



1 comentário:

Anónimo disse...

Mas segundo ouvi o Vereador João Vintem dizer, o Presidente estava doente e por isso não podia estar presente no Jantar.
Deve ter algum remédio "maravilha", pois estava na Azevia.
Por essas e por "outras é que é mais fácil apanhar...."