quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Basquetebol: Final-Four Camp.Regional de Sub-14 Masc.


A minha equipa de Sub-14 masculina do SCC classificou-se para a Final-Four do Campeonato Regional. Sinceramente não encaro esta época com objectivos definidos nas competições em que participaremos, mas este apuramento para a fase final é um prémio para a evolução que a equipa tem tido ao longo dos últimos 3 meses.

Estava dentro dos meus planos uma evolução mais notória, mas os testes, as gripes, as faringites, as laringites, ou as lesões, têm condicionado o trabalho. Mesmo assim sinto que estamos no bom caminho, que aos poucos os meus jogadores vão conseguindo colocar em campo os conhecimentos adquiridos, e isso já é um bom prémio.
Não pensem que é um trabalho fácil, pois treinar miúdos de 12/13 anos não é de forma alguma tarefa fácil. Estão numa idade muito complicada, de quererem afirmar-se como adolescentes, mas com atitudes mais da idade deles, e são muitas as vezes que tenho de parar o treino por falta de atenção, ou porque estão alguns na brincadeira.
Sei que é natural nestas idades, mas há dias em que a paciência vai aos seus limites... A insistência na concentração, o exigir boas notas na escola, que a assiduidade seja grande, ou que se sinta disciplina nos jogos, são factores que têm merecido por parte dos pais bastantes elogios. Logicamente sinto-me satisfeito por isso, mas ainda há muito trabalho pela frente, o que me motiva para continuar a desenvolver um projecto que a médio prazo terá os seus frutos.

Para esta Final-Four continuo a não ter objectivos definidos. Apenas pretendo sentir que a minha equipa está a evoluir de jogo para jogo. No Sábado vamos ter um adversário muito complicado pela frente. O Atlético de Reguengos, um tradicional nas fases finais destes escalões etários, é uma equipa demasiado forte para defrontar nesta fase de evolução da equipa, mas é bom que os meus jogadores tenham adversários mais fortes, constituindo estes jogos mais um teste para eles próprios sentirem o seu patamar de evolução.
Sendo assim penso que iremos disputar no Domingo o jogo para apurar o 3º e 4º lugares, em princípio com o Despertar de Beja, pois duvido que haja surpresas no favoritismo do André de Resende. Se jogarmos frente à equipa do Baixo Alentejo penso que poderemos atingir o podium deste Campeonato Regional, pois o adversário está neste momento mais no nosso nível do que os outros dois participantes.

Este cantinho irá logicamente contar o que vai passar no próximo fim-de-semana no Pavilhão da Malagueira em Évora. Espero acima de tudo que seja um evento que sirva para mostrar evolução no basquetebol do Alentejo, e que seja uma boa propaganda para esta modalidade que é uma verdadeira Paixão.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

1 comentário:

Xavier de Sousa disse...

Caro Amigo

Como dizem os livros, "Final é Final"!!!
Nunca se sabe antecipadamente quem é o vencedor por mais forte que seja!
E vou torcer pelos da minha zona apesar de laborar por aqui hà 10 anos...
Abraço e tudo a correwr bem!