domingo, 11 de janeiro de 2009

Basquetebol - "Galgos" derrotados


SCC/Delta Cafés - 65
AEIS Técnico - 71

Em jogo equilibrado, a vitória poderia cair para qualquer equipa.
Infelizmente foi o Técnico quem a conseguiu, com um triplo a sentenciar definitivamente o jogo a 20 segundos do fim.

Começou mal o jogo, com as duas equipas a não terem bons ataques. Eram as defesas que dominavam e por esse motivo o primeiro parcial acabou com 10-13 para os "engenheiros".
O segundo período foi muito melhor, com os "galgos" a dominarem os acontecimentos. O ataque do SCC mostrou-se muito esclarecido e alguma dose de sorte em certos lançamentos, que conduziram ao único parcial vitorioso dos "galgos", por 25-17.

Ao intervalo 35-30 e com o SCC a mostrar equilíbrio no seu jogo. Mas na segunda parte a situação alterou-se. Mais uma vez a equipa não mostrou continuidade no seu jogo. Defensivamente a equipa revelou pouca intensidade, e o ataque não esteve tão bem.
No terceiro período o Técnico venceu o parcial por 12-21, revelador do mau regresso alentejano para a segunda metade.
Para os derradeiros 10 minutos, e sempre esperando que o SCC voltasse à prestação do segundo período, desejava-se a recuperação no marcador, já que o adversário estava ao alcance dos da casa.
Infelizmente não foi assim, apesar da recuperação dos "galgos", chegando a estar a 3 pontos de diferença. Mas a 20 segundos do fim um triplo do alentejano Ricardo Pedrosa, sentenciou a partida a favor do Técnico. Parcial para os de Lisboa por 18-20, fixando o resultado no 65-71 final.

Foi pena, pois era jogo para ganhar. Os factores que condicionaram a vitória foram a falta de intensidade defensiva, com más leituras nas ajudas, e em ataque a precipitação em algumas fases do jogo, mais a má percentagem de lances-livres, em especial no último período.
Arbitragem com erros mas sem influenciar o resultado final.

Marcadores do SCC: Pedro Carranca - 11 pontos; Gonçalo Piçarra - 9 pontos; Rui Fonseca - 5 pontos; Radu Spînache - 0 pontos; Bruno Metelo - 5 pontos; Tiago Oliveira - 10 pontos; Marco Miranda - 6 pontos; Gonçalo Roxo - 0 pontos; Tiago Pires - 0 pontos; Nuno Soutino - 0 pontos; Orlando Milhano - 19 pontos.

Na próxima jornada um jogo difícil, na visita dos "galgos" ao pavilhão da Graça em Lisboa para defrontar o Maria Pia. Trata-se de uma equipa que está nos lugares cimeiros da tabela, e em casa tem apenas uma derrota. O jogo está marcado para Domingo dia 18, às 15 horas.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: