quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

10 de Janeiro - Regresso do Basquetebol a Elvas


Este sim é um post que me satisfaz muito escrever, pois sendo o Basquetebol uma das Paixões, temos o regresso da modalidade à terrinha!
A ideia do regresso já há algum tempo que se adivinhava, pois eram várias as pessoas que estavam interessadas em recuperar o basquetebol em Elvas.
Amigos, antigos jogadores e treinadores fomos falando da ideia, e a decisão de avançar não se fez esperar. A equipa de trabalho será grande, doutra forma penso que não seria viável, e haverá 8 treinadores / monitores para o trabalho de campo, mais 7 elementos na condução da secção.

Claro está que o regresso só poderia acontecer de novo no Clube Elvense de Natação, emblema que sempre apoiou a modalidade e que voltará a fazê-lo. É da responsabilidade da equipa de trabalho conseguir que o barco navegue em águas tranquilas, e já se está a tratar da divulgação do regresso. Irá surgir publicidade nos meios de comunicação social elvenses, cartazes que irão ser espalhados pelo concelho, e a ideia mais importante, entregar a cada miúdo do 1º e 2º ciclo o folheto que anexo ao post.
Pretende-se que cada encarregado de educação veja o regresso do basquetebol, e autorize, ou não, a prática por parte do(a) seu(ua) filho(a). Assim a Secção irá saber com o que pode contar no dia apontado para o arranque do projecto, esperando claro está que a pequenada apareça em massa.

Desde já o agradecimento aos responsáveis dos agrupamentos escolares de Elvas, que mostraram imediata disponibilidade para nos ajudar a divulgar o regresso.

O objectivo é claro. Criar raízes fortes entre os miúdos e a modalidade, assim como ao clube. Para isso o regresso irá ser feito para os mais pequenos, ou seja, queremos praticantes entre os 6 e os 14 anos de idade. Só haverá no início o escalão de minis e sub-14 e a Secção tem o propósito de conseguir ser esta época acreditada como Escola Nacional de Minibasquete. Para isso terá de haver um mínimo de 30 minis até 30 de Junho, mas a este número junta-se também o de tentar inscrever 20 jogadores sub-14.

Está tudo pensado para que o regresso seja um sucesso, já que as ideias são mais que muitas :).
Fica o convite para que apareçam no dia 10 de Janeiro pelas 10 horas da manhã, no Pavilhão Desportivo Municipal. De certeza que gostarão!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

4 comentários:

Anónimo disse...

E esperamos ver-te à frente dessa iniciativa e deixares-te de outros voos...
Abraço

Tiago Figueira disse...

Uma exelente noticia para os amantes desta modalidade desportiva, apesar de não ser grande apreciador conheço bastante gente em Elvas ligada ao Basquete e concerteza gente competente e com muita vontade de fazer um grande projecto para o futuro da modalidade na nossa cidade.
Deixo aqui um grande abraço à equipa que vai levar este projecto avante.
PS - Concordo plenamente com o dualidades np.
Um abraço

Anónimo disse...

Leoman

Pouco atreito a estas coisas não posso deixar de dar a minha opinião.
Um Clube não apoia uma modalidade desportiva.
Um Clube faz o que os Seus Sócios querem. Se toma a decisão de criar uma Secção, isso acontece em A.G.
Em 1992, julgo que o CEN criou a Secção do Basquetebol.
Uma ou mais Secções enformam um Clube.
Até à época de 2007/08 a modalidade foi ali praticada, com altos e baixos.
Foi o que os Sócios por certo quizeram fazer.
Esta época,um conjunto de Sócios propôs uma prática diferente.
Parece que é o que vai acontecer, pois resolveram "pagar" o que receberam, no tempo em que tinham a mesma idade daqueles que agora querem iniciar na modalidade.
É o Vosso Tempo e é por isso que estou velho!!!
Bom Jogo.

Anónimo disse...

Apesar de não ser adepta da modalidade, não posso deixar de felicitar este grupo de elvenses pela excelente iniciativa que tomaram.
Há que desenvolver actividades como esta para arrancar os miúdos dos sofás, das tv's e dos PC's.
Força Elvenses!
MB