segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Conversas de Barbearia #44 - Edição Especial 3º Aniversário (1ª parte)


E já são 3 anos a "tertuliar"... Uma ideia que me pareceu ser interessante de desenvolver, tornou-se numa forma de fazer cidadania activa identificada por bastantes pessoas. Aos poucos vamos sabendo que somos vistos e ouvidos, e isso faz que a motivação seja grande para cumprir mais aniversários.

Para festejar este terceiro ano de Conversas de Barbearia, preparámos uma edição especial. Decidimos convidar 5 elvenses para partilharem connosco a sua visão sobre a paixão comum, a nossa cidade de Elvas. Sandra Pedras, João Pires, Gonçalo Roxo, Miguel Mendes e Rui Cambóias aceitaram o convite e tornaram esta edição diferente mas muito interessante. Também alterámos o local, e em vez da Barbearia do Valdemar, desta vez foi a loja Fronteira Gourmet Casa do Vinho, que a convite da família Dias disponibilizou as instalações para termos uma conversa fora do sítio habitual, à qual desde já agradecemos a forma como nos tratou.

Querem saber o que falámos? É melhor que vejam e ouçam! A gravação foi feita com o apoio do amigo Luís Damião, que de imediato aceitou o convite para nos ajudar. O som desta vez foi através de um microfone, e quem não o tinha pode não ser bem ouvido. Por isso pedimos que aumente o volume do seu aparelho para que não perca uma palavra.

Hoje temos a primeira parte da edição #44 das Conversas de Barbearia, e podemos dizer que vale a pena acompanhar, assim como a segunda parte. É Elvas falada por Elvenses.

Caso queira participar, pode dar a sua opinião através do blogue Três Paixões, ou pelas redes sociais (FacebookGoogle+Twitter, ou YouTube).
Se não quiserem comentar ou lançar novas ideias, partilhem o vídeo para que muitos mais nos possam ver. Interajam connosco, partilhem os vossos pensamentos, comentem o que dizemos mesmo discordando, para que as Conversas de Barbearia sejam feitas não só pelos tertulianos, mas também por quem nos vê/ouve. Insistimos pois quantos mais formos, mais longe chegamos, mais forte se torna a voz dos que realmente importam, o cidadão comum.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: