sábado, 24 de setembro de 2016

Na próxima Conversa de Barbearia temos "Barracas na Feira"


Na próxima edição das Conversas de Barbearia, o tema principal não podia ser outro que o rescaldo do São Mateus 2016. Além do muito que há para falar, temos a recente polémica entre a Confraria e a Câmara Municipal de Elvas. O "estalar do verniz" entre os organizadores do São Mateus, vai servir para apimentar a conversa. O que se está a passar não estranha e já os tertulianos das Conversas de Barbearia esperavam está polémica.
Em declarações à Rádio Elvas, Nuno Mocinha foi categórico quando afirmou que "a Confraria não corresponde minimamente aos anseios da população e da Câmara". A Confraria ao não permitir a utilização das casas de banho aos trabalhadores da TVI, foi a gota que transbordou o copo. Segundo o Presidente da autarquia elvense, esta atitude "denota um bocadinho de má vontade e sendo assim não vale a pena a Câmara continuar a investir como até aqui". Esta posição da Confraria leva a que Nuno Mocinha tenha vontade de "não participar nem na Semana da Juventude nem no São Mateus no Parque da Piedade". O aviso foi feito, "ou as coisas mudam ou então a Câmara para o ano não se associa ao São Mateus e os elvenses que tirem as suas conclusões".
O Eng. José Aldrabinha, juiz da Confraria, remeteu-se ao silêncio, ou melhor, apenas diz que não quer "alimentar polémicas". Aguarda que Nuno Mocinha o receba para poderem falar sobre o assunto.

Temos pano para mangas... Não podem perder a próxima Conversa de Barbearia. Sem duvida vamos falar claro e o tema já tem título, "Barracas na Feira".

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: