terça-feira, 20 de setembro de 2016

Conversas de Barbearia #18 - Tema Internacional


Temos assistido ultimamente a jogos de interesse que manipulam tudo o que mexe com política e dinheiro. A corrida para a eleição do novo secretário-geral da ONU, com o português António Guterres a liderar as votações intermédias, conta agora com as escolhas públicas das nações potentes. A Alemanha de Angela Merkel posiciona-se claramente a favor de búlgara Kristalina Georgieva, vice-presidente da Comissão Europeia. Ban Ki-moon já afirmou que gostaria de ver uma mulher no cargo. Coincidências? A este tema demos o titulo de "Jogo de Bastidores", pois além do tema da eleição para secretário-geral da ONU também temos a "contratação" de Durão Barroso pela Goldman Sachs. Pode um ex-presidente da Comissão Europeia aceitar um cargo deste tipo? Tudo a debate pelos tertulianos para encerrar em beleza a 18ª edição.

Chegou a altura de quem nos vê/ouve participar das Conversas de Barbearia. Será de todo fundamental que comentem e partilhem connosco as vossas opiniões sobre o tema a debate, através do blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube.
Se não quiserem comentar ou lançar novas ideias, partilhem o vídeo para que muitos mais nos possam ver. Interajam connosco, partilhem os vossos pensamentos, comentem o que dizemos mesmo discordando, para que as Conversas de Barbearia sejam feitas não só pelos tertulianos, mas também por quem nos vê/ouve. Insistimos pois quantos mais formos, mais longe chegamos, mais forte se torna a voz dos que realmente importam, o cidadão comum.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: