quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Três dedos de conversa com Luismy



Mais uma rubrica do Tr3s Paixões. Nasce precisamente no Natal "Três dedos de conversa", um programa de entrevistas não periódicas. Nesta primeira edição a conversa foi com Luís Rosário (Luismy), Relações Públicas do Moto Clube Alentejano, e o tema foi o Natal Rock 2015, uma iniciativa solidária promovida pelo MCA.
O Luismy conta-nos como surgiu a ideia, ou o que têm de fazer para angariar fundos para os Cabazes de Natal e as prendas que distribuem a várias associações. Uma conversa interessante e importante para sabermos o que envolve uma iniciativa que deve ser acarinhada por todos. Esperemos que gostem.

Que a magia desta noite inunde todos os lares. Feliz Natal a Tod@s.

Um abraço do tamanho do Mundo.

Scottish

A noite mágica chegou!

 

A noite mágica chegou. Mais uma vez as famílias juntam-se para celebrar o Natal, a época do ano que este humilde observador mais gosta. Dentro de poucas horas uns irão andar na azáfama das prendas de última hora, outros juntam-se com os amigos durante a tarde para beber uns copos, até que cai a noite e as ruas aos poucos ficam desertas. Chega a hora do jantar com a família, os sorrisos do bem-estar entre os que mais queremos, naquela que é sem dúvida a noite mais mágica. Mais tarde vêm as prendas e as manifestações de alegria pelas surpresas, os cânticos de Natal que entram pela madrugada, sempre num ambiente carregado de paz e alegria.
É isto e muito mais que só o Natal nos proporciona. Pena que seja só um dia por ano, mas que esse dia seja realmente especial.

Feliz Natal e que a magia desta noite inunde os lares de todo o Mundo.

Scottish

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Conversas de Barbearia #3 Tema 3



E aqui temos o terceiro e último tema da terceira edição das Conversas de Barbearia. "As Tradições de Natal em Elvas" fecham o programa e como nos dois temas anteriores, também atribuímos um título da saga Star Wars e não podia ser outro que "Uma nova esperança". Esperamos que gostem.

Comentem e partilhem connosco as vossas ideias através do blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube. Insistimos porque é importante a participação de todos.

Voltamos antes do final do ano.

Scottish

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Conversas de Barbearia #3 Tema 2



Segundo tema da terceira edição das Conversas de Barbearia. O regresso de José comentado por quatro amigos tertulianos, correspondendo o tema na saga Star Wars ao filme "O regresso de Jedi". Esperamos que gostem.

Comentem e partilhem connosco as vossas ideias através do blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube. É importante a participação de todos.

Amanhã será publicado o terceiro e último tema desta edição. Não perca.

Scottish

sábado, 19 de dezembro de 2015

Conversas de Barbearia #3 Tema 1



Nesta terceira edição das Conversas de Barbearia a publicação é dividida em três, os temas que são habitualmente abordados. Desta forma torna-se menos maçador para o público.

"Rondão Almeida ao ataque" é o primeiro tema e como a gravação desta edição coincide com a estreia mundial do novo episódio da saga Star Wars, a este tema demos-lhe o nome "O Império contra-ataca". Esperamos que gostem.

O segundo tema será publicado amanhã com "O Regresso de José Sócrates", tendo a sua correspondência na saga Star Wars como "O Regresso de Jedi".

Não se esqueçam de deixar os seus comentários no blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube. É importante a participação de todos.

Esperamos que gostem.

Scottish

sábado, 5 de dezembro de 2015

Conversas de Barbearia #2



Aqui têm a segunda edição das Conversas de Barbearia, um programa do blogue Tr3s Paixões onde quatro amigos tertulianos conversam sobre três temas.

Esta semana a Conversa foi sobre a inauguração do Forte da Graça, António Costa novo Primeiro Ministro e o Natal e o Comércio Tradicional em Elvas.

Passa de uma hora de programa, mas as conversas são como as cerejas, começamos e não paramos.

Não se esqueçam de deixar os seus comentários no blogue Três Paixões, no Facebook, no Google+, no Twitter, ou no YouTube. É importante a participação de todos.

Esperamos que gostem.

Scottish

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Badajoz, uma realidade diferente

Por muito que gostaríamos de pensar de outra forma, Badajoz é mesmo uma realidade diferente. E não por ser uma cidade muito maior que Elvas, ou por haver maior capacidade económica. Não! É diferente porque há um dinamismo imensamente maior do que em Elvas. No passado Sábado estive a dar um passeio com a família pelo Paseo de San Francisco (para quem não sabe está em frente ao antigo Simago) e pela praça do Ayuntamiento, para ver a iluminação de Natal e para o meu filho desfrutar dos carrosséis e insufláveis que habitualmente são colocados nessa zona ao longo desta quadra.
O que realmente me causou uma inveja total e absoluta foi o movimento que vi na rua, ver as pessoas a passear, a saborear os "churros", o chocolate quente, um café, comprar amêndoas ou artigos de decoração para o presépio de casa. Tive inveja de ver o trono dos Reis Magos com o pajem a receber as crianças que lhe entregavam a carta com os seus pedidos. Tive inveja de ver músicos a tocar com violinos, grupos a cantarem "villancicos" (cânticos natalícios). Tive inveja de ver muita gente a apreciar tudo isto num parque onde tradicionalmente o Natal é assim. Mas não foi só no Paseo de San Francisco ou na praça do Ayuntamiento que havia muita gente. Atrás do El Corte Inglés há uma quantidade considerável de carrosséis para a pequenada e já podem imaginar a quantidade de gente que havia. E isto para não falar das muitas pessoas que estavam nos Centros Comerciais ou nas lojas do Casco Antíguo a fazerem as primeiras compras de Natal.
Tudo isto promove que as pessoas se desloquem para estas zonas. Este dinamismo é o que reactiva uma zona que estava a cair a pique com a chegada do El Faro. O que é certo é que as pessoas gostam que se promovam estas actividades e o Natal é uma época propícia para isso.

E em Elvas porque não o fazemos? Não sei. Faz-me confusão que continuemos no marasmo habitual sem que ninguém com responsabilidades faça alguma coisa. Este é um problema conjuntural, da responsabilidade de comerciantes, associações empresariais, da Câmara Municipal, de nós Elvenses, e que só em conjunto se poderá solucionar. Temos todas as condições, mas ninguém faz nada para pelo menos juntar as partes interessadas e debater este assunto.
Por isso ouço diariamente que este Natal vai ser um descalabro, que não se vê ninguém nas ruas. E é verdade! Adoraria que as pessoas estivessem erradas, que o Natal em Elvas fosse como antigamente, com muita gente nas ruas a fazer as suas compras ou simplesmente a passear para ver as montras. Infelizmente não vai ser assim e tenho muita pena.

Este assunto vai ser um dos temas na próxima edição das Conversas de Barbearia já no próximo Sábado. Não perca pois será uma tertúlia muito interessante de seguir.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal