quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Regresso do Tr3s Paixões com o Europeu de Ginástica Aeróbica em Elvas

Já há algum tempo que andava a tentar arranjar tempo para voltar a publicar as minhas opiniões, regressar à blogosfera da qual ando arredado há demasiado tempo. Por trabalho o tempo tem sido escasso, aproveitando o que resta para estar com a família, o pilar mais importante da minha/nossa existência. 
Mas o "bichinho" de escrever sobre as Tr3s Paixões ia sendo cada vez maior, estando a pensar diariamente como iria concretizar algumas das ideias que tenho para esta nova etapa do blogue. Está decidido, volto a marcar presença não só através da casa-mãe (o blogue), como também pelas redes sociais (Twitter, Facebook, Google+, YouTube). 
Há necessidade de escrever, de mostrar com imagens ou fotos, tudo o que se relaciona com a essência desta página, as Tr3s Paixões. Elvas a minha cidade, o Basquetebol e Portugal, serão os temas sobre os quais irei comentar nesta nova fase. Continuam desde a origem as duas primeiras, mas a terceira passa a ser de um forma generalista este país à beira mar plantado. Sou elvense de gema, alentejano de alma e português de coração, por isso tinha de começar a escrever sobre o que se passa cá no burgo. Devia isto a mim próprio e a quem se sente lusitano. 
Ah! Antes que me esqueça. A minha escrita vai ser ao abrigo do antigo acordo ortográfico. Sei que não consigo alterar o que foi decidido, mas não me identifico com o novo acordo ortográfico. Que me desculpem os brasileiros, mas "abrasileirar" o português vai contra aquilo que penso que deve ser a nossa escrita, as palavras parecem-me "nuas". É o mesmo que pretenderem que os ingleses escrevam da mesma forma que os americanos. Por isso, a escrita no Tr3s Paixões vai ser à antiga.

Feita a necessária introdução do regresso, vamos ao que interessa. Já decorre em Elvas o 9º Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica, um evento que trás à nossa cidade 300 ginastas e 500 pessoas, oriundas de 23 países do Velho Continente, para alegria da hotelaria e restauração da região. Sim, este Europeu, organizado pela União Europeia de Ginástica, com a colaboração da Federação de Ginástica de Portugal e da Câmara Municipal de Elvas, vai dar uma lufada de ar fresco à nossa economia, muito necessitada face aos tempos que vivemos. 
Quanto ao que vamos efectivamente ter de 2 a 8 de Novembro, a Ginástica Aeróbica, esperemos que a curiosidade de ver o Coliseu de Elvas de uma forma distinta ao habitual seja grande, para que a organização e os patrocinadores gostem da nossa cidade, que sintam vontade de voltar cá para organizar torneios desta magnitude. Ganhamos todos com isso.

De 2 a 5 de Novembro as entradas são gratuitas para assistirem aos treinos, estando a competição propriamente dita marcada de 6 a 8 (Sexta a Domingo). Durante os três últimos dias a entrada é paga mas a preços acessíveis. Sexta e Sábado a 5€ e Domingo, dia das finais, a 7,50€. Quem quiser ir nos três dias tem um bilhete especial de 15€. Podem ser adquiridos online ou no Coliseu. Os horários para todos os dias são das 8 às 21 horas.
Que seja uma verdadeira festa com muita ginástica, que desfrutem de Elvas e que ganhem os melhores, a ser possível que sejam portugueses.

Scottish
Uma paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: