terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VII Convívio Internacional de Minibasquete "Cidade de Elvas"

É já no próximo sábado dia 22, das 15h00 às 18h00, no Pavilhão Municipal de Elvas, que vamos ter a sétima edição do Convívio Internacional de Minibasquete "Cidade de Elvas".

Sem dúvida trata-se do maior evento organizado anualmente pela Secção de Basquetebol do Clube Elvense de Natação, que ano após ano trata de fazer com que o Convívio seja cada vez de mais qualidade. Este ano vamos ter equipas com historial no basquetebol nacional, como são o Barreirense, o Queluz ou o Belenenses, clubes que têm andado arredados deste evento em Elvas, mas que tudo se fará para que voltem a visitar a nossa cidade em próximas edições.
Logicamente vamos ter clubes do Alentejo, como são o Portelbasket, o Salesianos de Évora, o André Resende também da cidade museu, o Centro de Treinos da ABA/CME, o Atlético de Reguengos e o Campomaiorense. Irão estar igualmente presentes dois clubes da vizinha cidade de Badajoz, o ABP e o Guadalupe, que com um basquetebol mais evoluído tratarão de levar de vencida os "tubarões" portugueses da formação.
O Clube Elvense de Natação irá apresentar 3 equipas no ano em que a Secção de Basquetebol comemora o 20º aniversário (1991-2011).

Vamos ter cerca de centena e meia de jovens atletas, divididos por 14 equipas, que irão disputar 36 jogos de 14 minutos cada, em 3 horas de muito e bom minibasquete.

São motivos de grande interesse para dar um salto até ao Pavilhão no próximo sábado. Bem sei que joga "O Elvas" à mesma hora, mas nem toda a gente gosta de futebol, e o basquetebol está a tornar-se na modalidade com maior incremento de praticantes em Portugal, sendo o Convívio uma boa alternativa, num evento desportivo diferente dos que normalmente assistimos em Elvas.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: