terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que se passa na Blogosfera Elvense?

A leitura desta noite pela Blogosfera Elvense deixou-me bastante surpreendido, pois ao que parece temos alguns blogues a fechar portas. Excepção feita ao Câmara dos Comuns que por motivos pessoais que todos entendemos ficará "fechado", e que no lugar do Tiago eu faria exactamente o mesmo, a verdade é que aos poucos vamos sendo cada vez menos.

Eu também estive ausente durante muitos meses, primeiro por saturação e recentemente pela chegada do terceiro elemento da família. Não pretendo fechar esta casa, antes pelo contrário, pois a veia da escrita parece estar de regresso e pretendo dar as minhas opiniões sobre as Três Paixões que formam a essência deste cantinho.
No entanto deparo-me com blogues que estão inactivos há bastante tempo, outros que começaram nestas andanças depois de mim e já acabaram, e outros que por não terem sido reconhecidos publicamente pela sua assídua actividade irão fechar portas.
Caro Zé de Melro, é verdade que os Prémios Zé de Mello são um aliciante para todos aqueles que trabalham diariamente neste veículo de comunicação. Eu sou um exemplo disso, quando há um ano me sentia inclusivamente nervoso com a possibilidade de ser o blogue eleito pelos internautas e vencer o Prémio. Espero que mude a sua decisão e se mantenha na blogosfera elvense, mais sendo um dos bloggers que vivem no centro histórico, e que por esse motivo se torna alguém importante para sentirmos o que é viver "na cidade".

Sinceramente não entendo o que se está a passar, mas estou preocupado com a situação. Já por diversas vezes disse que considero a blogosfera importante para a nossa cidade, é através dela que damos o nosso pequeno contributo para conseguirmos que Elvas seja cada vez mais uma cidade desejada, tanto para os elvenses como para aqueles que bebem a água do Aqueduto.
Será que o problema é a falta de assuntos variados para debater? Repetimo-nos muito nos posts publicados? Não nos surgem novas ideias? Estamos saturados?

Olho para a vizinha Campo Maior e o panorama é radicalmente oposto, pois são muitos os blogues com actividade assídua, debatendo tudo o que se passa na terra do café e não só. Olho para Badajoz, e não comparando a dimensão da capital pacense com Elvas, a actividade da blogosfera é enorme, tratando os mais diversos assuntos relacionados com a vida do outro lado da fronteira em muitos casos exaustivamente.

Espero sinceramente que isto mude a bem de Elvas.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

5 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Muito obrigado pela referência e chamada de atenção. Mais que algumas, muito poucas ameaças e insultos (filho de puta), também poucos, não podemos permitir que a blogosfera se converta num vício semelhante ao alcoolismo, com graves prejuízos para a profissão e vida familiar.

Talvez continue a publicar os resultados "Elvas" que me chegam ao correio google, mas sem interpretações, apenas transcrições.

PS: a Liberdade de Lxpressão está também em causa, não quero ter a Polícia, Ministério Público e o mais poderoso escritório de advogados atrás de mim.

rui cao de loica disse...

eis o meu blogue

http://www.coitadinhodobomboca.blogspot.com/

Anónimo disse...

Pois é Pedro, o problema de muitos é que se dedicaram só á má lingua, e são pessoas tão ruins que até se fartaram deles próprios.

Anónimo disse...

O problema de Alguns blogues em elvas é que deixaram de publicar porque foram abafados pelo sistema!
ou então que se passaram para o outro lado...que é o mais provável

bom trabalho!

Anónimo disse...

o problema de alguns blogues elvenses é que foram abafados pelo sistema...ou então que se passaram para o outro lado, que é o mais provavel...

bom trabalho!