domingo, 17 de outubro de 2010

O Regresso do Três Paixões!

Desde o dia 2 de Julho que esta casa não tem tido qualquer tipo de actividade. Foram várias as pessoas amigas que me perguntaram, ao longo destes três meses e meio, se tinha terminado a minha dedicação ao Três Paixões. Não terminou, mas a saturação de passar horas "agarrado" à net foi total e tive de cortar pela raiz, ou seja simplesmente desligar o botão sem prévio aviso do que se estava a passar. Encostei o PC em casa, dedicando mais os serões caseiros a ver televisão, coisa que já nem sequer fazia, ou a dar passeios nocturnos. Tive de dizer BASTA, e assim fiz.

Não se tratou de um abandono mas sim um até já, pois o projecto é para continuar, dando desta forma a minha pequena contribuição na tentativa principal de revitalizar a nossa cidade de Elvas. Foi uma saída sem data definida para o regresso, apenas aguardava o momento em que desejasse regressar à escrita.

Chegou esse momento, e agora espero que os meus assíduos leitores e não só, entendam o porquê da minha ausência na blogosfera.
Este Humilde Observador continuará a emitir as suas opiniões pessoais, relacionadas com as Três Paixões que deram origem a esta casa, mas haverá algumas alterações.

Não vou garantir posts diários, pois a chegada do terceiro elemento da família está para muito breve, e como é de supor o tempo terá de ser muito bem aproveitado. Além do mais continuo ligado directamente a uma das Paixões, o basquetebol. Sou treinador e dirigente, e estes dois cargos requerem algum tempo todos os dias. E também quero continuar a poder ver televisão ou simplesmente "passar pelas brasas" no sofá, agora que o tempo frio convida a tão gostoso momento...
Por estes motivos é fácil entender que tenho menos tempo disponível para uma presença diária no Três Paixões, mas serei o mais assíduo possível e sempre que os acontecimentos requeiram a minha escrita pessoal.

Há uma alteração nas Três Paixões. Não que tenha deixado de gostar de uma delas, antes pelo contrário, mas penso que as minhas opiniões sobre "O Elvas" serão melhor expostas no blogue da Tribo Azul e Ouro, onde aí espero que todos os adeptos do Colosso voltem a "falar" do clube.

Todos nós temos várias paixões, mais de três na maioria dos casos, e eu não sou uma excepção à regra. São os clubes, os grupos de música, as artes, as colecções, as viagens, são tantas as nossas paixões que nos fazem sentir vivos que falar apenas de três parece demasiado curto.
No entanto escolho uma que se associe à paixão principal que deu origem a esta casa, ou seja a Elvas.

Vou passar a falar do Alentejo e da vizinha Extremadura, pois queiramos ou não estamos muito ligados, e não só na vinda de espanhóis aos nossos restaurantes ou a ida dos portugueses às compras do outro lado da fronteira. Há muito mais que isso, e penso que esta ligação Alentejo/Extremadura faz parte real de quem vive na raia. Tenho as minhas origens dos dois lados do Rio Guadiana, e tenho orgulho nelas, por isso a minha terceira paixão passa a ser Alentejo/Extremadura. Mais quando são regiões esquecidas pelos governantes do poder central, e que juntas poderão conseguir o desenvolvimento desejado pelos que vivemos neste belo cantinho da planície ibérica.

Agradeço o apoio de todos os que me continuam a incentivar na continuidade deste projecto, e tudo farei para que o Três Paixões seja um veículo de opiniões pessoais que possam ajudar ao desenvolvimento da nossa região.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

4 comentários:

Ze de Mello disse...

Bem Vindo de novo!
Agradece-se o retorno!

lola disse...

Qué bien que hayas decicido regresar,te echaba de menos.Me gusta mucho leerte y aprender tu preciosa lengua.Quizás en el próximo comentario me atreva a escribir en portugués.Ya sabes las limitaciones que tenemos para expresarnos en otro idioma,aunque lo conozcamos.La educación lingüística nos persigue.Besos.

Anónimo disse...

Pois...
Isto de encontrar desculpas para a malandrice já é velho...
Agora tens que encontrar outra imagem pois assim pareces o EANES.

Vê lá se fazes alguma coisa agora que isto começa finalmente a aquecer.

Vai ser um inverno que nem vais precisar das pantufas e do sofá.

Cumps

Elvascidade disse...

Bem vindo de volta.