terça-feira, 29 de junho de 2010

PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!!!

Hoje vamos ter um duelo ibérico no Mundial da África do Sul. Portugal e Espanha defrontam-se para conquistar um lugar nos quartos-de-final da competição, e antevê-se um jogo de grandes emoções.

Foi comentado num recente blog elvense que o jogo de hoje poderia ser um problema acrescido para as uniões entre portugueses e espanholas. Falo com conhecimento de causa pois vivo com uma espanhola, e não será um jogo de futebol entre os nossos países que irá proporcionar qualquer discussão. Cada um puxará pela sua equipa, evidentemente eu por Portugal, e no fim espero ser eu a festejar a vitória. Mas caso não seja assim não haverá qualquer tipo de problema ou vice-versa.
Sou Elvense e vou ver o jogo em território "inimigo", ou seja em Badajoz na casa de um familiar da companheira. Irei devidamente trajado com a camisola portuguesa e vibrarei com a nossa selecção, aceitando evidentemente as mesmas manifestações da parte espanhola.
Trata-se de um jogo de futebol e não de mostrarmos a soberania nacional. Somos portugueses em Elvas, em Badajoz ou na China e conosco vai sempre a alma lusitana. O apoio à nossa selecção é e será sempre incondicional desde que respeitemos os nossos adversários e que estes nos respeitem. Não tenho dúvidas que assim será!

O jogo vai ser de muitos nervos, de roer as unhas, do bate-bate coração e de resultado incerto. O melhor futebol dos espanhóis deverá chocar com uma manifesta superioridade defensiva da equipa das "quinas". Portugal é das defesas menos batidas nos últimos tempos (16 meses sem perder e 9 sem sofrer golos), Eduardo ainda não viu a sua baliza ser violada na África do Sul, o que de certeza irá fazer pensar o técnico espanhol em como poderá ultrapassar a nossa defesa.
Sem dúvida que tem jogadores à altura para o fazer, mas fácil não vai ser. Portugal conta com uma equipa actualmente segura, unida e profunda conhecedora do que é capaz de fazer em campo. No ataque as coisas não são tão famosas, pois não dispomos de grande potencial e Cristiano Ronaldo não pode fazer tudo sozinho. O contra-ataque poderá ser a arma a utilizar para podermos levar de vencida a vizinha Espanha.

Penso que a equipa a alinhar será a seguinte: Eduardo na baliza, defesa com Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão, no meio-campo Pedro Mendes Tiago e Raúl Meireles, na frente de ataque Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo e Liedson.
As dúvidas serão o lateral-direito e na minha opinião Miguel deveria ser a opção, pois além de ser mais rápido é um jogador que poderá subir no corredor com melhor desempenho, e no meio-campo a outra, com Pepe ou Pedro Mendes. Penso que o central do Real Madrid não se apresenta nas melhores condições para um jogo desta importância, em especial na zona do campo onde a Espanha mais desequilibra. Por isso a opção deverá ser a do médio do Sporting, que tem sido o verdadeiro "tampão" da nossa equipa.

Seja quem for, os 11 que hoje irão representar a nossa selecção no Green Point da Cidade do Cabo às 19h30, serão a nossa equipa, serão a nossa nação! Que sejam o nosso orgulho e consigam a vitória!

VIVA PORTUGAL!!!!


"A PORTUGUESA" - O NOSSO HINO
Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra e sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar!
Contra os canhões
marchar, marchar!



O hino no Portugal-Inglaterra do Euro'2004. Arrepiante!!!

Scottish
Português SEMPRE

2 comentários:

Elvascidade disse...

FORÇA PORTUGAL!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Lamento a Nossa derrota. agora assuntos sérios:

Não perca no meu blog!

O Zé de Melro fez um ensaio comparativo de Serviços Públicos de Elvas.

Bombeiros X Linha Verde da Câmara!

Qual é o mais eficiente?

Será que um bombeiro de Portalegre pode alegar embriaguês pelo incumprimento de um contrato?

Será que um bombeiro de Portalegre pode vender rifas em Elvas?

As respostas a tudo isto e muito mais no meu blog!