sexta-feira, 18 de junho de 2010

16º anel de campeão para os Lakers

Os Los Angeles Lakeres derrotaram no sétimo e definitivo jogo da final os Boston Celtics por 83-79. Foi o “back-to-back”, ou seja o segundo título consecutivo e a terceira final em três anos. Os Lakers estão de parabéns pois conquistam o 16º anel de campeão numa final como há muito tempo não se assistia com a incerteza no marcador a ir até aos derradeiros instantes.

Kobe Bryant foi eleito o MVP das Finals, fazendo uns números impressionantes no sétimo jogo com 23 pontos e 15 ressaltos. Aquele que para muitos é considerado o sucessor de Michael Jordan, conquistou esta madrugada o quinto anel de campeão, mas o recordista é o técnico Phill Jackson com nada menos que 11 (6 nos Chicago Bulls e 5 nos LA Lakers).

Pau Gasol, o poste espanhol que é determinante no jogo dos Lakers, conquista o seu segundo anel em três finais realizadas. Desta vez conseguiu ser superior a Kevin Garnett, que em 2008 fez o que quis do espanhol. Esta madrugada Pau marcou 19 pontos e conquistou uns impressionantes 18 ressaltos. Kobe aponta-o como a chave do sucesso da equipa e depois de levantar o troféu de campeão entregou-o a Pau Gasol num pequeno gesto que homenageia o espanhol.

A série final foi empolgante com momentos brilhantes de parte a parte. O primeiro round foi para os Lakers, mas no segundo jogo disputado no Staples Center de Los Angeles, os Lakers foram surpreendidos pelos Boston Celtics com um Ray Allen simplesmente impressionante desde a linha de 3 pontos, marcando nada menos que 9 lançamentos.
Os “verdes” ficavam com vantagem campo, mas no TD Garden de Boston os Lakers fizeram o mesmo e com a vitória ao menos marcavam novo jogo em LA. Os Celtics venceram os quarto e quinto jogos, encostando às cordas os Lakers que tinham de vencer as duas partidas finais na sua casa se queriam repetir a vitória no campeonato.
Assim foi! No sexto jogo os Lakers destroçaram os seus rivais permitindo apenas 67 pontos aos Celtics. O maior azar para a equipa orientada por Doc Rivers foi a perda do seu poste Kendrick Perkins por lesão. Era o jogador que estava a defender e bem Pau Gasol, e poderia ser determinante na derradeira partida. No sétimo jogo realizado na passada madrugada, o jogo não foi brilhante, com pobres percentagens de acerto na primeira parte, mostrando o cansaço de todos os jogadores e a importância do jogo que daria o título. Mesmo assim a segunda parte dos Lakers foi brilhante em especial da dupla Kobe-Pau. No último período o MVP das Finals marcou 11 pontos para 9 do espanhol, acabando assim com o sonho dos Celtics.

Parabéns aos Los Angeles Lakers pela vitória e que mais venham no futuro! Estou muito satisfeito por ver mais uma vez a minha equipa conquistar o anel de campeão!

GO LAKERS!!!!

Scottish
Uma Paixão pelo basquetebol

6 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Estará Rondão Almeida a pensar mudar o feriado municipal de Elvas de 14 de Janeiro para o São Pedro?

Isto é gravíssimo, explico tudo no meu blog!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Por favor leitores leiam esta 6.ª Feira o meu artigo sobre exploração de inocentes crianças em Elvas, só comparável aos putativos incidentes da Casa Pia, também em Elvas!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Recuperação da Corujeira!

Quem foi o herói?

Fotografias antes e depois da recuperação!

Anónimo disse...

Ainda não percebeste que ninguém está interessado nas porcarias que tu escreves agora com o nome Zé do Melro.
Mudas o nome mas a porcaria é a mesma.
Vai ao médico, pode ser que tenha tratamento para a tua doença obcessiva.

Notícias curiosas de Elvas disse...

Não percam o meu artigo 2.ª feira 28 de Junho:

Portugal X Espanha, o pior pesadelo de Macorra!

Estará em risco a EuroCidade?

Como devem os Elvenses com mulher de Badajoz lidar com a situação?

Como aproveitar para desfazer-se da mulher de Badajoz!

Deverão as crianças filhas de mulher Pacense receber tratamento psiquiátrico por causa deste jogo?

Onde ver, Badajoz ou Elvas?

A resposta a estas e outras perguntas no meu blog!!!

Obrigado Rosamaria por te fazeres minha seguidora, espero não defraudar-te!!!

Portasdolivenza, que esperas para fazer-te meu seguidor?

Notícias curiosas de Elvas disse...

Por favor não percam o meu último artigo, brilhante por sinal, agora e 3.ª feira 29 de Junho!

"CÓCÓ NA BASE DO ÊXITO DA CÂMARA DE ELVAS?"