sexta-feira, 28 de maio de 2010

Fesbasket Alentejo 2010

Amanhã e domingo vamos ter em Portalegre a edição deste ano do Fesbasket Alentejo. É desta forma que a Associação de Basquetebol da nossa região encerra a época desportiva, tendo como prato forte a Final-Four da Taça do Alentejo.

Durante a manhã de sábado vamos ter o convívio de minis, onde o CEN é o SCC estarão presentes. À tarde temos as meias-finais da Taça, com Despertar de Beja e Atlético de Reguengos a iniciarem a conquista de um lugar na final às 15 horas. Depois o jogo mais esperado entre o Salesianos de Évora e o SCC. Os de Campo Maior contam há vários anos com jogadores portalegrenses, e o facto de poderem disputar a prova mais importante do Alentejo na sua cidade natal, fará com que a motivação seja maior.

Este ano o SCC não marcou presença no Campeonato Nacional de Basquetebol 2, ao contrário do Salesianos, cuja época tem sido muito boa conseguindo o apuramento para a segunda fase, a de acesso ao CNB1. Mas os jogos entre as duas equipas são sinónimo de equilíbrio e incerteza quanto ao resultado final, havendo motivos de interesse para ver o jogo no pavilhão. Logicamente o meu apoio vai por inteiro para o SCC, e espero que a equipa liderada pelo amigo Tiago Oliveira consiga chegar à final de domingo. Lá estarei para ver isso rapazes!!

Convido os amantes da modalidade a darem um saltinho a Portalegre e verem o melhor cartaz de basquetebol do nosso Alentejo.

Bom fim-de-semana!

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: