sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tertúlia da Semana (#10)

Como não poderia deixar de ser, "O Elvas" é o tema quente da semana, com a recepção no próximo domingo ao co-líder FC Crato. Jorge Almeida, o terceiro técnico da época, conseguiu dar rumo à equipa, por muitos considerada arredada de qualquer possibilidade de atingir o topo da classificação. Este Humilde Observador na última Assembleia Geral do clube manifestou essa opinião, dando voz à larga maioria dos presentes, pois o panorama era verdadeiramente negro.
Seis vitórias consecutivas colocaram "O Elvas" em igualdade pontual com o Crato no primeiro lugar. Mas se o Colosso, como chamamos ao clube na Tribo Azul e Ouro, pretender subir à 3ª divisão nacional, não poderá falhar nenhuma das três partidas que lhe restam.

Domingo é a primeira final, e provavelmente o jogo do ano, pois só a vitória interessa frente ao rival directo. Há baixas de vulto nos dois conjuntos, sendo Harramiz um jogador que estava a mostrar uma forma física impressionante no meio-campo d'"O Elvas". Esperemos não sentir a sua falta e confiar inteiramente no jogador que o substituirá nas duas próximas partidas, castigo aplicado pelo vermelho da última jornada frente ao Estrela. O técnico Jorge Almeida foi castigado em 20 dias e 75€ de multa, e irá ver o jogo da bancada.

Creio que agora interessa apoiar o Colosso nesta recta final e tratar de conseguir o regresso à 3ª divisão, lugar de onde nunca deveríamos ter saído e que se adequa muito mais com o historial do clube. Neste momento a equipa necessita do apoio de TODOS, e por isso devemos comparecer em força no próximo domingo no Campo Patalino.

Como elemento da Tribo Azul e Ouro solicito que os adeptos levem cachecóis e camisolas com as nossas cores para mostrarmos que "O Elvas" é o maior clube de futebol do Alentejo.

Como o dia de hoje é a Tertúlia da Semana, coloco na mesa as seguintes perguntas:
Acreditam que "O Elvas" vai vencer o Crato? De vencer acreditam que a vitória desta vez não escapará na visita ao Campomaiorense, depois de três derrotas em tantos jogos nesta época?
Eu acredito que sim, pois sinto a equipa motivada, mais solta e confiante no campo. Os jogadores agora sim sabem o que fazer a cada momento do jogo, e não é obra do acaso as seis vitórias consecutivas. O potencial deste curto plantel estava lá, e felizmente alguém o conseguiu colocar a tempo em campo.

Tertulianos digam de vossa justiça!

Scottish
Uma Paixão, uma tertúlia semanal

Sem comentários: