sábado, 24 de abril de 2010

Tempo de Magia (#14)

Continuando o ciclo dos jogadores que integraram o famoso Dream Team, chegou a vez ao "Almirante" David Robinson. Pode-se dizer que foi um poste completo, tecnicamente muito evoluído, grande capacidade para assistir num jogador com 2,16m, rápido, atlético, intimidador tanto em ataque como em defesa, e canhoto, o que para os defesas torna a situação mais complicada. Não há uma explicação lógica para o facto de ser complicado defender os canhotos, mas a realidade é essa.

Primeira escolha no draft de 87 pelos San Antonio Spurs, o único clube que representou na sua carreira profissional, vindo da Navy. A alcunha de "Almirante" (The Admiral) está explicada, pois fez carreira na marinha americana, que apenas permitiu a sua estreia na NBA em 1990.
Os números de David Robinson são impressionantes nas 13 épocas no activo, como se demonstra pelas médias de 20,1 pontos, 10,6 ressaltos e 2,5 assistências por jogo.
Além disso foi o rookie do ano, melhor defensor em 92, 4 vezes eleito para a melhor equipa (91, 92, 95 e 96), 10 vezes All-Star, é o único jogador que liderou a NBA em pontos, ressaltos e abafos numa só época e o único que foi eleito melhor novato, melhor jogador da NBA e melhor defensor. É um dos quatro jogadores da NBA que registou um quadruplo-duplo (dois digitos em quatro categorias de estatisticas).
Estes são apenas alguns dos muitos registos pessoais que constam no seu palmarés.

Venceu a NBA em duas ocasiões (1999 e 2003), e com a camisola dos EUA foi campeão do mundo em 86, medalha de bronze nos Jogos Olimpicos de Seul'88, medalha de ouro em Barcelona'92 e Atlanta'96.
A camisola #50 foi retirada pelos San Antonio Spurs em sua homenagem e ingressou no Hall of Fame em 2009.

Aqui vai a minha homenagem ao jogador que iniciou um novo conceito de postes dominantes.



Scottish
Uma Paixão, um Tempo de Magia

Sem comentários: