sexta-feira, 19 de março de 2010

Tertúlia da Semana (#9)

Amanhã em Sousel a SIR joga uma cartada decisiva na luta pela conquista do Campeonato Distrital de Futsal. O jogo em atraso frente à Associação SouJovem, os actuais campeões, poderá colocar a equipa comandada por Vítor Barreto caso vença, em igualdade pontual com o líder Campomaiorense. No entanto os "galgos" continuariam na primeira posição por um golo de vantagem no confronto directo, pois venceram em Elvas por 1-3, enquanto a SIR fez o próprio em Campo Maior mas apenas por 1-2.

Caso a SIR vença e todos esperamos isso, as duas últimas jornadas não serão aptas para cardiacos, com três candidatos à vitória final. Dia 27 de Março no Pavilhão Rui Nabeiro, o Campomaiorense recebe o também candidato Reguengo, enquanto a SIR defronta em Elvas o penúltimo classificado Póvoa e Meadas.
O empate em Campo Maior seria o melhor resultado para os interesses dos elvenses, já que a SIR terá de visitar o Reguengo na última jornada, e conta com uma desvantagem de 6 golos vindos da derrota na primeira volta por 3-9.

Para trás ficaram resultados menos conseguidos que mais um ano estão a condicionar a possibilidade de chegar ao final com vantagem pontual para conquistar o desejado título distrital. A equipa não tem sido tão equilibrada esta época, registando resultados algo inesperados principalmente com adversários da parte baixa da classificação.
Recordo que na passada temporada a SIR perdeu o Campeonato a quatro jornadas do fim com um empate caseiro frente ao Portus Alacer. De nada lhe serviu ter sido o melhor ataque com 140 golos, mais 40 que o campeão Assoc. SouJovem, e a segunda melhor defesa com 59 golos sofridos, mais 3 que a equipa de Sousel.
Mesmo assim a SIR venceu a Taça da Associação e a Supertaça, demonstrando a sua superioridade ao longo de toda a época, com o senão do Campeonato.

Estes são os resultados entre os primeiros classificados, que demonstram que todos podem vencer todos.
Jorn.1 Campomaiorense - 1 / SIR - 2
Jorn.3 Reguengo - 4 / Assoc.SouJovem - 4
Jorn.4 Assoc.SouJovem - 2 / Campomaiorense - 1
Jorn.5 SIR - 8 / Assoc.SouJovem - 1
Jorn.8 Reguengo - 0 / Campomaiorense - 5
Jorn.9 SIR - 3 / Reguengo - 9
Jorn.10 SIR - 1 / Campomaiorense - 3
Jorn.12 Assoc.SouJovem - 6 / Reguengo - 3
Jorn.13 Campomaiorense - 6 / Assoc.SouJovem - 2

Classificação actual

Será que a SIR vai conseguir vencer amanhã em Sousel e assim poder lutar até ao fim para ser campeão? Convenhamos que haverá dificuldades perante o actual campeão, apesar de nesta época as coisas para a Assoc.SouJovem não terem sido as esperadas. Mesmo assim a valia da equipa comandada por Vítor Barreto terá de superar as dificuldades e principalmente a ansiedade, para vencerem a primeira das três finais que restam.

Este é o tema desta semana. Tertulianos digam de vossa justiça.

Scottish
Uma Paixão, uma tertúlia semanal

1 comentário:

Andreia Santinhos disse...

Antes de mais obrigado pela iniciativa
Se somos campeões? não se sabe, há fortes hipóteses nesta recta final e se ganharmos amanhã ainda mais!

Óbvio que o objectivo é esse, a conquista do campeonato, mas caso não seja possível, eles são desde já campeões! São excelentes pessoas e excelentes atletas!

Portanto toca a ganhar amanhã!
Somos capazes!

Cumprimentos