sábado, 6 de março de 2010

Tempo de Magia (#9)

Isiah Thomas foi sem dúvida um dos maiores basquetebolistas da história. Dono de uma capacidade invulgar para driblar, com um lançamento muito rápido e efectivo, caracteristicas que fizeram do número 11 dos Detroit Pistons um jogador praticamente imparável.
Fez toda a sua carreira profissional numa equipa à qual se auto-proclamavam os "Bad Boys". Eram realmente duros a defender e vendiam muito caras as derrotas, tendo por isso conquistado inúmeros inimigos, em especial os Chicago Bulls.
Mas no ataque contavam com jogadores de grande nível, como Joe Dumars, John Salley, o duríssimo poste Bill Laimbeer e o super conhecido Dennis Rodman. Se lhe juntarmos aquele que foi considerado várias vezes o melhor sexto jogador da NBA, Vinnie "Microwaves" Johnson, temos a combinação perfeita para vencer por duas vezes o anel de campeão (89 e 90). No entanto era Isiah, um verdadeiro "showman" no campo, o mais destacado Piston, o verdadeiro líder.
No banco esteve a dirigir o super prestigiado Chuck Daly, técnico que orientou a melhor equipa da história, o Dream Team que disputou as Olimpíadas de 92 em Barcelona, e que curiosamente não chamou Isiah...

Esta será provavelmente a grande lacuna no seu historial, mas deixou a sua marca bem vincada com dois títulos conquistados, quase mil jogos realizados (979), registando 18822 pontos (19,2/jogo) e 9061 assistências (9,3/jogo).
Como treinador o sucesso não tem sido o mesmo, tendo sido destituído por maus resultados nos Indiana Pacers e nos New York Knicks.

Desfrutem do vídeo!!



Scottish
Uma Paixão, um Tempo de Magia

2 comentários:

Undertaker disse...

Os "Bad Boys" eram tão duros que "só" conseguiram vencer o título de 89 contra os Lakers lesionando metade da equipa adversária. Os Lakers alinhavam com um quinteto sem Magic, Worthy ou Scott.

Não aprecio este estilo...

Scottish disse...

Concordo Undertaker, mas apesar de terem sido uma equipa muito dura a defender, que venceram em 89 lesionando metade da equipa dos Lakers, há que dar o mérito de terem contado com um dos melhores bases da história.
Recordo em 88 o Isiah ter jogado lesionado o sétimo jogo, e mesmo assim marcou mais de 40 pontos, mas o anel ficou em LA :)
Um abraço