segunda-feira, 22 de março de 2010

Hoje temos Assembleia Geral do Colosso

Os sócios d'"O Elvas" estão convocados para a assembleia geral que se realizará hoje, pelas 20h00, na sede da Rua dos Chilões.
Trata-se do local e momento certos para discutirmos construtivamente a situação desportiva actual do Clube Alentejano de Desportos, e de vermos quais são as ideias que a Direcção tem para o futuro imediato. Este será porventura o ponto mais importante dos quatro que fazem parte da convocatória feita pelo Presidente da Assembleia Geral, e aquele onde os sócios devem expressar a sua opinião sobre a política desportiva que o clube está a seguir.

A nossa equipa sénior está longe da possibilidade de conquistar o Distrital, com muitos erros na composição do plantel desde o início de época, revelando muito desequilíbrio. Por esse motivo contamos com o terceiro treinador da época, já houve jogadores dispensados por falta de rendimento, no entanto alguns novamente reintegrados, ou aquisições sem nexo e sem qualidade para reforçar o plantel, são factores que sem dúvida condicionaram a marcha que se previa triunfal no Distrital.

Para todos colocarem os pés no chão surgiram equipas que com melhor concepção de equilíbrio na escolha inicial dos seus jogadores, mostraram que "O Elvas" iria ter dificuldades em sagrar-se campeão.
Na primeira fase o Campomaiorense venceu-nos as duas partidas, dando um primeiro toque de atenção importante, mas que mesmo assim não foi o suficiente para repensar a estratégia a seguir. Na actual segunda fase, a Divisão de Honra, temos de considerar a caminhada azul-e-ouro como nefasta. Ontem frente ao Castelo de Vide registámos o segundo triunfo caseiro, que com os empates nos outros jogos permitiram-nos a subida ao quarto lugar a 5 pontos do líder Crato. As derrotas caseiras frente a adversários directos como o Estrela, Fronteirense, ou Campomaiorense, esta com goleada incluída, mais o desaire no Crato, vão exigir um enorme esforço para a segunda volta, não podendo haver qualquer escorregadela.

Olhando para as estatísticas, temos a pior defesa dos seis primeiros classificados com 15 golos sofridos e estamos no grupo dos segundos melhores ataques com 20 remates certeiros, junto a Campomaiorense e Fronteirense, e a um do Crato. Penso que com estes dados se pode ver onde está a principal lacuna do plantel.

Olhando para o futebol de formação, em Iniciados "Os Elvenses" já se sagraram campeões distritais, a quem endereço os meus parabéns, estando a nossa equipa no terceiro lugar. Os Juvenis estão a fazer um campeonato para esquecer, ocupando o quarto lugar e a grande distância do líder Eléctrico. Em Juniores somos terceiros atrás de Portalegrense 1925 e Campomaiorense, e com poucas possibilidades de chegar ao topo.
O melhor que temos são sem dúvida as duas equipas dos escalões de Infantis e Escolas liderando com as equipas "A" e conseguindo a segunda posição com as "B". Aqui sim uma boa notícia e creio mesmo ser a melhor que deveríamos ter, pois trabalhando com qualidade estes escalões de forma a conquistar o acesso a disputar futuras competições nacionais, possibilitamos os nossos jovens jogadores de enfrentarem adversários de maior calibre. Assim poderemos fornecer-lhes uma maior e melhor evolução qualitativa, mas para isso deve-se treinar mais. É impossível conseguir bons resultados desportivos treinando duas vezes por semana. É por treinarmos pouco que as pesadas pesadas derrotas acontecem quando disputamos no Nacional.

Sim, devemos competir a nível nacional, ao contrário do que dizem os dirigentes que por falta de verbas dizem não. Então há dinheiro para gastar nos seniores sem qualquer êxito desportivo, e não há para colocar os escalões de formação em competição nacional? Haja paciência...

Por tudo isto e por muito mais devemos TODOS dizer presente na Assembleia Geral de hoje. NÃO FALTEM!!!!

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: