quarta-feira, 3 de março de 2010

Contentores subterrâneos prontos mas não se podem usar

"Os contentores subterrâneos colocados no centro histórico da cidade já estão prontos para serem utilizados pelos moradores. No entanto, a população ainda não pode usufruir deste novo equipamento pela falta de transporte por parte da autarquia para recolher o referido lixo doméstico".

(fonte e foto site Rádio Elvas)

Esta foi a explicação do vereador João Vintem à RE sobre a o facto de não se poderem usar os contentores substerrêneos. Os mesmos encontram-se instalados no Centro Histórico, mas sem o transporte próprio nada feito.
Então esta situação não se deveria ter resolvido antes de ficarem concluidos? E agora a pergunta só pode ser esta: "até quando terá de esperar a população para usufruir do equipamento"?
Creio que esta situação não foi devidamente analisada pela edilidade, e agora resta aos moradores do Centro Histórico deixar o lixo à porta como até aqui. Desta forma não se consegue dividir o lixo que é orgânico e o reciclável, como se faz nos bairros extra-muros.

Outra notícia que merece da parte deste Humildo Observador os mais rasgados elogios, é que hoje pelas 10 horas da manhã irão ser derrubadas as barracas ocupadas por familias de etnia cigana nas Fontainhas.
Esta medida devia ser sempre tomada, pois infelizmente esta etnia teima em não de integrar na comunidade. No entanto foi necessário acontecer a tragédia do passado sábado à noite, com uma explosão que feriu com gravidade dois soldados da paz elvenses, e que está a ser averiguado pela Judiciária por se suspeitar ter sido uma armadilha, para se decidir o derrube.

Quem lucrou com isto? Os quatro agregados familiares que viviam nas barracas, pois a Câmara Municipal de Elvas já os está a alojar em duas habitações do Bairro de São Pedro. No hospital continuam os dois bombeiros, aos que desejo as rápidas melhoras.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: