sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tertúlia da Semana (#3)

Esta secção do Três Paixões tem andado um pouco "esquecida", mas pretendo dar-lhe novo dinamismo e como estamos em vésperas de fim de semana, nada melhor que colocarmos em cima da mesa um tema desportivo.

"O Elvas" tem uma difícil deslocação ao Crato, onde espera o actual líder da Divisão de Honra do Distrital. Recordo que o Colosso foi derrotado no passado domingo pelo Estrela, naquela que foi a segunda partida perdida em casa nesta fase do Campeonato. Mais uma vez os comandados de Elói Silva falharam demasiado no capítulo da finalização, e quem perdoa no ataque pode sofrer dissabores. Assim foi, e o Estrela levou os 3 pontos para Portalegre de uma forma muito parecida ao Fronteirense 15 dias antes, ou seja, aproveitando as oportunidades que tem em detrimento da desastrosa pontaria dos atacantes azuis e ouro.
Agora "O Elvas" tem pela frente aquele que é considerado por muitos o principal candidato a vencer o Distrital. Um ponto separa as duas equipas, e jogando em casa os líderes quererão conservar a posição. O Crato vencendo cava um fosso de 4 pontos que poderá ser muito preocupante para "O Elvas" de cara a manter o sonho da subida.

Face aos últimos resultados de ambas equipas, sinceramente acho que o Colosso vai mostrar alguma "tremideira" no Crato. Neste momento penso que a equipa joga melhor fora do que em casa, mas vai ter pela frente um adversário que quando defrontou no seu reduto o Campomaiorense mostrou-se simplesmente intratável.
De vencermos, poderá ser uma boa injeção de moral e de uma vez por todas a equipa sentir que pode e deve fazer mais. Para isso terá de mostrar segurança, equilíbrio entre as linhas e não ser tão perdulário no ataque. Também deve o Elói "ler" bem o jogo e colocar as pedras certas no tabuleiro e no tempo exacto, e não mostrar receio do adversário, pois quando isso acontece o resultado é a derrota.

Penso que este jogo não é de fácil prognóstico, mas eu aposto no empate com golos.

O tema está em cima da mesa. O que acham que poderá acontecer no Crato? Digam de vossa justiça.

Scottish
Uma Paixão, uma Tertúlia semanal

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com a análise, mas se "O Elvas" jogar aquilo que sabe e se o treinador não inventar como o fez nas duas anteriores jornadas em casa, e se de uma vez por todas colocar as "coisas" no sitio "O Elvas" pode vencer, logicamente será um jogo dificil mas continuo a achar que dispomos do melhor plantél do distrito, quem viu o E.Portalegre jogar em Elvas na semana anterior deve ter reparado que não tem uma equipa por ai além, e já conseguiu empatar diante do Crato embora em Portalegre, o Sta Eulália que foi derrotado pelo "O Elvas" no conjunto dos 2 jogos marcamos 8 golos e não sofremos nenhum, e este Crato venceu apenas por 0-2 na semana passada, é estatistica vale o que vale, aqui deixo o onze ideal para o jogo do próximo domingo Pedro Cardoso, Ricardo Lopes, Rui Santos, Teodor, Chinita, Vasco Malhado, Nuno Carranca e Glaedson, depois na frente Lourinho, Carapinha e Zé Rego.

Cumprimentos.
http://aaac.blogs.sapo.pt