quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sereno foi para Valladolid a pensar no Mundial

Os leitores do Três Paixões desculpem a insistência no tema, mas penso que se deve destacar o facto de um jovem elvense passar a competir num dos campeonatos de futebol mais competitivos do planeta. Além do mais trata-se de um familiar, e esses merecem sem dúvida a nossa maior atenção.

Sereno rumou para Valladolid com a clara intenção de poder estar presente no Campeonato do Mundo na África do Sul. Foi com esta afirmação que justificou a mudança para Espanha, conforme referiu na apresentação oficial com a camisola "blanquivioleta". Pretende ajudar o clube a manter-se na máxima categoria do futebol espanhol, e apesar de ter várias propostas, pensou que o melhor seria assinar pelo Real Valladolid.

Em princípio a sua presença no Nuevo Zorrilla será até ao final do campeonato, mas como referiu, "depois... Tudo se fala". Recordo que se tem falado muito no interesse do FC Porto, assim como do Schaelke 04 alemão. De conseguir estar entre os eleitos de Carlos Queirós no ataque ao Mundial, penso que será um central muito apetecível para os grandes clubes.

O diretor desportivo do Valladolid, Roberto Olabe, revelou o porquê de terem contratado o Henrique, considerando-o "um defesa versátil na linha defensiva, pois adapta-se a jogar em ambas laterais. Rende bem e é competitivo a um nível alto. Vem para equilibrar a defesa".
O presidente Carlos Suarez reconhece que o central elvense foi um objetivo no verão passado e se pudessem contratá-lo por mais épocas, assim seria.

Vamos ver o que o futuro nos reserva. Agora resta desejar que tudo corra o melhor possível e que com as suas exibições no Valladolid tenha possibilidades de poder ser incluído no lote dos eleitos de Carlos Queirós para o Mundial de África do Sul. Seria a cereja no topo do bolo para o Henrique. Sorte primaço!

(fonte/foto valladoliddeporte.es)

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

1 comentário:

Anónimo disse...

O kike já treinou e marcou dois golos no treino,está a correr bem e entende-se bem com del horno,amanhã dou mais noticias.