quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Moto Clube Alentejano apaga 18 velas

Hoje cumprem-se 18 anos do nascimento de uma associação que todos conhecemos em Elvas, e pela qual tenho um carinho especial. No dia 18 de Fevereiro de 1992 foi fundado o Moto Clube Alentejano, e desde então muitas coisas aconteceram na vida deste grupo de pessoas.

Muitos foram os feitos do MCA ao longo deste tempo, mas talvez o mais importante e destacado por todos, foi a edificação pelas próprias mãos dos seus elementos da atual sede social.
Uma obra importante para a vida do clube, adquirindo outras condições que antes não dispunham. Neste momento contam com um espaço amplo, onde durante as noites de sextas e sábados desfrutamos do café-concerto.
Antes de surgir o Coliseu e a abertura dos quatro bares nocturnos que ali se encontram, era o principal destino de quem queria continuar a noite até às 4h da madrugada. Desde então a afluência não é tão significativa, mas inteligentemente a opção do MCA foi tentar “puxar” os clientes das faixas etárias dos 30 e 40 anos, que na sua maioria não se sentem bem para os lados do Coliseu. Para isso têm promovido festas com música dos 70 e 80, agendadas habitualmente para os últimos fins de semana de cada mês. Esses temas mágicos vividos em especial na Discoteca Europa são novamente ouvidos no MCA pelo incombustível DJ Luís Badalo.

Mas o MCA não é só o café-concerto, também têm contribuído em várias obras sociais na nossa cidade, em especial na recolha das famosas tampinhas para adquirir cadeiras de rodas. O projeto “NUNCA UMA TAMPINHA FOI TÃO IMPORTANTE”, iniciado em finais de 2005, tem tido em Elvas o MCA como seu principal expoente. Também têm colaborado, sempre que solicitados, para eventos organizados pela Câmara Municipal de Elvas. Todos conhecemos o bom relacionamento entre Rondão Almeida e o MCA, mas nesta situação sou dos que pensa que o presidente da edilidade deve manter esta ligação, pois o MCA tem feito boas obras sociais e promovido eventos que têm trazido muitas visitantes à nossa terrinha.

Ao longo destes 18 anos as atividades principais foram logicamente direcionadas na vertente “motard”. Concentrações Mototurísticas, Bike Shows, Tatoo Shows e mais recentemente o projeto mais ambicioso, o International Custom Bike.
Em 2007 esta iniciativa foi pioneira em Portugal, e trata-se de um evento que pretende promover e divulgar o meio motociclistico na área profissional da personalização e transformação de motos. Em simultâneo decorrem vários espectáculos musicais, merchandising de moto clubes convidados e comércio de artigos relacionados com o mundo das motos. A isto devemos juntar a parte musical, com diversos concertos que têm visado todos os públicos, chamando assim mais gente ao evento.

O MCA chega hoje à maioridade e tenho a certeza que com o dinamismo e empenho que existe, muitos mais aniversários irão celebrar. A grande festa está marcada para o próximo sábado, e como é habitual será privada, não havendo bar aberto.

AMIGOS, os meus sinceros Parabéns, e como habitualmente digo a quem parabenizo, espero que este dia se repita por muitos e longos anos.

“BROTHER TO BROTHER, YOURS IN LIFE AND DEATH”

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

1 comentário:

Anónimo disse...

Já são maiores de idade? Quem diria?!
Como o tempo passa...
Sem dúvida que estão de parabéns, eles merecem.